ouça este conteúdo
Francisco recebeu de um cliente uma nota de US$ 1, três meses antes, e ficou muito tranquilo. A nota de um dólar foi assinada e ele pediu à vizinha para não compartilhar ou vender, pois poderia valer muito no futuro e ficou muito animado.
Francisco Wanderley Luiz, o homem que deixou uma mala com explosivos no Aeroporto de Brasília, foi preso na madrugada desta sexta-feira (19) em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele confessou que foi o responsável pelas explosões.
Segundo a vizinha entrevistada pela reportagem, Francisco era uma pessoa tranquila e que não chamava atenção. “Ele era muito reservado. Nunca vi ele fazer atos ou ações que chamasse a atenção, mas sabíamos que ele era uma pessoa séria”, contou. A vizinha também relatou que Francisco nunca falou sobre seus planos, mas que ele sempre foi uma pessoa que gostava de estar sozinho. Ainda de acordo com a vizinha, Francisco era uma pessoa que gostava de ler e estudar.
Testemunha Descreve Suspeito de Explosões
Uma vizinha de Francisco Wanderley Luiz, suspeito de envolvimento nas explosões, atentados, atos e ações de violência, descreveu o homem como muito tranquilo e carinhoso. Segundo ela, Francisco morava no local há três meses e aparentava ser uma pessoa calma, deixando um presente inesperado: uma nota de US$ 1.
A vizinha, identificada como Daiane, declarou em entrevista à Band que nunca imaginou que Francisco estivesse envolvido em tais atos. ‘Ele era muito tranquilo, brincalhão, prestativo, carinhoso, muito animado’, enfatizou. Ao citar o presente deixado por Francisco, Daiane mencionou que não poderia compartilhar, vender ou entregar a nota, pois poderia valer muito valor futuramente.
O presente deixado por Francisco foi uma nota de um dólar assinada por ele, com a frase: ‘seu amigo, tio França, 15 de outubro de 2024’. Ao ser questionada sobre se Francisco falava de política, Daiane informou que ele não se queixava e a pegou de surpresa. Ela ainda conta que após a chegada da polícia precisou sair às pressas do local.
Fonte: @ Bora Brasil