ouça este conteúdo
Ação da Operação Torniquete prendeu mais de 240 pessoas, além de recuperar veículos e cargas na Baixada Fluminense.
A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e visa desarticular a quadrilha que tem como um dos líderes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. A ação policial tem como objetivo prender os envolvidos e apreender bens e valores obtidos com os crimes. A quadrilha é acusada de roubo de cargas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Operação Torniquete: Fernandinho Beira-Mar é alvo de busca e apreensão
A Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra investigados por crimes que causaram um prejuízo estimado de R$ 4 milhões. Dentre os alvos, está Luiz Fernando da Costa, também conhecido como ‘Fernandinho Beira-Mar’.
A ação faz parte da segunda fase da ‘Operação Torniquete’, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas. As investigações comprovaram que integrantes de uma organização criminosa, aliados a roubadores de carga com informação privilegiada, foram responsáveis por cometer dezenas de roubos de carga em vias expressas, como a Avenida Brasil, a Rodovia Washington Luis e a Rio-Magé.
O Grupo de Atuação Especial do Ministério Público e a Polícia Civil trabalharam juntos para desmantelar a organização criminosa. As diligências visam cumprir mandados de busca e apreensão em locais específicos, incluindo o Presídio Federal de Catanduvas, na Paraná.
A ‘Operação Torniquete’ já resultou em mais de 240 presos, além da recuperação de veículos e cargas. A ação visa reprimir as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e garantir pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.
Fonte: @ Bora Brasil