Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) devem ficar atentos às novas fases e termos: heteroidentificação, condição declarada, verificação, avaliação biopsicossocial e equipe multiprofissional.
Novas atualizações foram divulgadas sobre o Concurso Público Nacional Unificado, modelo inovador de seleção criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
É fundamental que os candidatos e candidatas estejam preparados para as próximas etapas do Concurso Nacional, que contará com o CPNU, um programa que busca inovar a forma como os servidores públicos são selecionados.
Concurso Público Nacional Unificado divulga resultados e convocações
Os candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) podem consultar os resultados dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas, blocos de nível superior, e da redação, bloco de nível médio, através do site do CPNU, na área do candidato, no menu ‘Resultados e Convocações’.
Ainda, os candidatos negros convocados para o procedimento de heteroidentificação devem acessar a área do candidato, no site do CPNU, e clicar em ‘Resultados e Convocações’ para verificar o local e a data do procedimento. O procedimento de heteroidentificação ocorrerá nos dias 2 e 3 de novembro.
Convocação para o procedimento de heteroidentificação
Durante o procedimento de heteroidentificação, os candidatos terão seus dados biométricos coletados e serão submetidos ao exame grafológico. Além disso, o procedimento será filmado pela Fundação Cesgranrio para fins de registro de avaliação para uso da Comissão.
É importante lembrar que os candidatos que não comparecerem ao procedimento de heteroidentificação, recusarem-se a ser filmados ou a coletar os dados biométricos ou a fazer o exame grafológico serão eliminados do Concurso Público Nacional Unificado.
Convocação para a fase de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas para indígenas
Os candidatos que se declararam indígenas devem acessar a área do candidato, no site do CPNU, e clicar em ‘Resultados e Convocações’ para verificar a convocação para o procedimento de confirmação da condição declarada.
O procedimento de verificação será realizado pela Comissão de Verificação Documental Complementar, nos dias 2 e 3 de novembro, e consistirá na análise da documentação comprobatória de pertencimento étnico enviada pelos candidatos no momento da inscrição no CPNU.
Avaliação Biopsicossocial
A partir desta quinta-feira (17/10), os candidatos que se declararam com deficiência devem agendar a perícia médica (avaliação biopsicossocial) para verificar se efetivamente se trata de pessoa com deficiência. A avaliação biopsicossocial será realizada por uma equipe multiprofissional.
Fonte: @ InfoNet