ouça este conteúdo
Retomada do serviço de alimentação do Resun no campus Sertão após suspeita de surto alimentar em 5 de novembro.
Em decorrência da detecção de um episódio suspeito de surto alimentar, verificado no dia 5 de novembro, o serviço de alimentação do Restaurante Universitário (Resun) do campus Sertão foi temporariamente interrompido. Após os devidos procedimentos, o fornecimento de refeições será retomado na próxima segunda-feira, 18.
Para garantir a segurança alimentar dos estudantes, foi necessário averiguar a origem do surto, que poderia ter consequências graves para a saúde dos alunos. A situação foi controlada, e o retorno às atividades se dará após uma série de medidas de prevenção, como a higienização e sanificação de toda a infraestrutura do Resun. Além disso, equipes de monitoramento estarão atentas para evitar novos surtos alimentares.
Surto no Campus Sertão: Investigação Continua
De acordo com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a empresa responsável pelo fornecimento dos alimentos realizou uma análise laboratorial das refeições servidas, que não apontou indícios de contaminação que possam ter causado o surto. A Vigilância Sanitária de Nossa Senhora da Glória realizará novos testes de qualidade da água que abastece o campus na próxima semana. Ainda segundo a UFS, as investigações sobre as causas do surto alimentar continuam em andamento. O protocolo para suspeitas de surto alimentar inclui a coleta de amostras clínicas de pacientes atingidos para análise laboratorial. Os serviços de vigilância epidemiológica municipal e estadual, com o apoio da Universidade, solicitaram que os estudantes retornem à unidade de saúde em que foram atendidos para receberem orientações sobre a coleta. Todas as ações necessárias serão adotadas para apurar as causas do episódio no campus Sertão.
Surto Alimentar: Busca por Causas Continua
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou que a empresa responsável pelo fornecimento dos alimentos no campus Sertão realizou uma análise laboratorial das refeições servidas, mas os resultados não apontaram indícios de contaminação que possam ter causado o surto alimentar. A Vigilância Sanitária de Nossa Senhora da Glória realizará novos testes de qualidade da água que abastece o campus na próxima semana. As investigações sobre as causas do surto alimentar continuam em andamento, seguindo o protocolo para suspeitas de surto alimentar, que inclui a coleta de amostras clínicas de pacientes atingidos para análise laboratorial. A Universidade, juntamente com os serviços de vigilância epidemiológica municipal e estadual, solicitaram que os estudantes retornem à unidade de saúde em que foram atendidos para receberem orientações sobre a coleta. Todas as ações necessárias serão adotadas para apurar as causas do episódio no campus Sertão.
Fonte: @ InfoNet