ouça este conteúdo
Foi homologado o resultado das eleições na Universidade Federal de Sergipe. A lista tríplice será enviada ao Ministério da Educação.
Na manhã de quarta-feira, 27, no auditório da Reitoria, no campus de São Cristóvão, foi realizada a reunião do Colégio Eleitoral Especial que resultou na homologação, por unanimidade, do resultado das eleições para a escolha do reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Essa foi uma etapa importante para a composição da lista tríplice que será enviada ao Ministério da Educação (MEC).
A eleição desse novo reitor(a) e vice-reitor(a) é um momento crucial para a gestão da UFS, pois será esse líder que irá administrar e dar direção às políticas acadêmicas e administrativas da instituição. A expectativa é que essa nova gestão traga inovações e melhorias para a Reitoria e para toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe. É um desafio importante que está por vir.
Eleição para Reitoria da UFS: Os Candidatos Mais Votados
O Colégio Eleitoral Especial da Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou o resultado da eleição para a reitoria da instituição. A disputa contou com três chapas concorrendo ao cargo de reitor e vice-reitor. Os candidatos das chapas mais votadas foram:
1. Chapa 2, ‘UFS da Gente’, composta pelos professores André Maurício e Silvana Bretas;
2. Chapa 1, ‘Sou mais UFS’, composta pelos professores Valter Santana e Martha Suzana;
3. Chapa 3, ‘De mãos dadas, somos mais fortes’, composta pelos professores Rosalvo Ferreira e Rogéria Nunes.
A gestão e administração da UFS serão lideradas pelos próximos reitor e vice-reitor eleitos, que serão nomeados pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, para o quadriênio 2025-2029. O Ministério da Educação também acompanhará o processo.
O relatório final da Comissão Eleitoral pode ser acessado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), através do processo número 23113.037210/2024-67. A direção da UFS ressalta a importância da transparência e da participação democrática na gestão da instituição.
Fonte: @ InfoNet