ouça este conteúdo
Candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado podem conferir resultados finais das provas objetivas na página oficial do concurso na Área do Candidato.
Os 32.260 candidatos que foram reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) agora podem verificar os resultados finais das provas objetivas na página oficial do concurso. Essa alteração ocorre em decorrência do acordo judicial estabelecido, na última quinta-feira (21), entre a União, o Ministério Público Federal e a Fundação Cesgranrio, banca examinadora do certame.
É importante salientar que os candidatos reintegrados são aqueles que tiveram seus direitos assegurados após o acordo. Essa medida afeta diretamente todos os participantes que estavam aguardando a resolução desse impasse. Lembre-se de que os resultados finais já estão disponíveis na página oficial do concurso.
Concurso Público Nacional
Os concorrentes podem verificar sua situação atualizada na Área do Candidato. Para isso, precisam inserir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrados no portal do governo federal, o Gov.br. As notas finais das provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos podem ser consultadas na parte ‘Resultados e convocações’, e em seguida, o inscrito deve clicar em ‘Consultar Situação’ para acessar a nota para cada um dos cargos inscritos. No sistema de inscrições, cada candidato terá acesso a uma tela que explicará as situações possíveis: sem alteração, com alteração e alteração com envio de títulos.
Critérios de Aprovação
De acordo com os editais dos oito blocos temáticos, os candidatos que não atingirem a nota mínima nas provas objetivas em quaisquer dos cargos indicados no ato da inscrição, estarão eliminados e, consequentemente, não terão a prova discursiva ou a redação corrigida. Nos blocos temáticos de 1 a 7, para cargos de nível superior, as provas de conhecimentos gerais e específicos exigem o mínimo de 40% de acertos. As provas objetivas tiveram 70 questões de múltipla escolha, compostas de 20 questões de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos. Já no bloco número 8, para cargos de nível médio, o candidato deve ter o aproveitamento mínimo de pelo menos 30% de acertos, ou seja, acertar seis questões. As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram 60 questões, sendo 20 de múltipla escolha de conhecimentos gerais e outras 40 de conhecimentos específicos.
Comunicação com os Candidatos
Os candidatos que tiveram a situação alterada receberam um e-mail da Fundação Cesgranrio. A mensagem menciona o acordo judicial que possibilitou a reintegração de candidatos, informa para acesso aos sites da fundação e do MGI e telefone de contato. Em caso de dúvidas, o candidato pode procurar a Fundação Cesgranrio, via e-mail ou ligar para o suporte 0800 701 2028 (das 9h às 17h). Fonte: Agência Brasil
Fonte: @ InfoNet