ouça este conteúdo
Servidores públicos sergipanos protestam na porta do Tribunal de Contas do Estado contra supostas irregularidades nos pagamentos.
Na quinta-feira, 5, professores e servidores públicos sergipanos realizaram uma manifestação na porta do Tribunal de Contas do Estado (TCE), buscando lutar pela regularização no pagamento dos seus salários e 13º. Os servidores públicos estaduais e municipais estão sem receber seus salários e 13º à época certa. Além da demora no pagamento, os servidores estaduais estão sem receber seus salários e 13º desde o início do ano.
No entanto, o que mais aflige os servidores é a falta de uma data certa para o pagamento das suas remunerações. Além disso, a demora no pagamento dos salários e 13º está acarretando prejuízos aos servidores, que estão tendo dificuldades para pagar suas contas e honrar seus compromissos financeiros.
Manifestação reivindica pagamento de salários e 13º
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), irregularidades nos pagamentos dos salários são recorrentes e frequentemente ocorrem em mudanças de gestão municipal, como as eleições para as prefeituras. A manifestação atual visa chamar a atenção do Tribunal de Contas para que tome providências e exija responsabilidade dos prefeitos em relação ao pagamento correto dos salários de novembro, dezembro e do 13º salário, conforme explicou o Sindicato. Desde novembro, muitos servidores e professores de prefeituras como Poço Verde, Graccho Cardoso, Umbaúba, Neópolis, Maruim, Canindé, Santo Amaro e São Domingos enfrentam dificuldades com o pagamento dos salários. Além disso, em Itaporanga D’Ajuda, os professores estão com os salários de novembro cortados. A manifestação foi organizada pelo Sintese, Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Fetam) e Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), reforçando a importância do pagamento correto da remuneração dos servidores.
Fonte: @ InfoNet