ouça este conteúdo
O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou 192 vagas para a Polícia Federal pelo Plano Especial de Cargos da Polícia.
O Governo Federal acaba de sancionar a realização de um novo concurso público com vagas para Polícia Federal, que visa fortalecer a presença da Autoridade Policial em todo o país.
Com 192 vagas disponíveis, o concurso visa atrair talentos de todo o Brasil para integrar a Segurança Pública, garantindo uma atuação mais efetiva da Polícia em todas as regiões. A Polícia Federal desempenha um papel fundamental na manutenção da ordem pública e na proteção dos cidadãos.
Concurso da Polícia Federal
A Polícia Federal, Autoridade Policial e Segurança Pública, publicou no Diário Oficial da União, em 6 de dezembro, um decreto que autoriza a realização de um concurso público para o preenchimento de vagas no Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF). A ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, assinou a autorização, que visa o provimento de cargos na Polícia Federal.
A organização e realização do concurso são de responsabilidade do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que tem um prazo de seis meses para a publicação do edital de abertura do certame, a partir da publicação da Portaria. No entanto, não foram divulgados os salários e a carga horária para as vagas.
Vagas:
– Agente Administrativo: 100 vagas
– Assistente Social: 13 vagas
– Contador: 9 vagas
– Enfermeiro: 3 vagas
– Médico: 35 vagas
– Psicólogo: 6 vagas
– Farmacêutico: 2 vagas
– Nutricionista: 1 vaga
– Estatístico: 4 vagas
– Administrador: 6 vagas
– Técnico em Comunicação Social: 3 vagas
– Técnico em Assuntos Educacionais: 10 vagas
Fonte: @ InfoNet