ouça este conteúdo
Vagas para assistente, técnico, analista e pesquisador na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
O Cebraspe é a banca organizadora do novo edital do concurso público da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (6). Este concurso oferece 1.027 vagas para cargos de assistente, técnico, analista e pesquisador.
Além de se preparar para o concurso, os candidatos devem entender o processo seletivo e a seleção de candidatos. A empresa busca profissionais competentes para ocupar os cargos disponíveis. É fundamental ter uma boa preparação para passar no concurso. Os candidatos devem estudar e se preparar para o exame, além de conhecer as atribuições e responsabilidades de cada cargo. O sucesso no concurso depende da dedicação e do empenho do candidato.
Concurso Embrapa: Inscrições Abertas para 1.027 Vagas
As inscrições para o concurso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão abertas de 16/12/2024 a 07/01/2025 e podem ser realizadas no site do Cebraspe. O processo seletivo será nacional e as provas objetivas e discursivas estão previstas para acontecer em 23/03/2025, em todas as capitais do país e nas cidades com unidades da Embrapa.
As vagas são distribuídas em 189 áreas e subáreas de atuação, chamadas de ‘opções’ no edital, que foram definidas para atender às demandas estratégicas da Empresa, integrando competências humanas, tendências científicas e necessidades sociais. Os candidatos escolhem a opção na qual querem se inscrever, podendo ser convocados para qualquer unidade da Embrapa com vagas disponíveis nessa opção.
A Embrapa possui Unidades Centrais em sua Sede, em Brasília (DF), e 43 Unidades Descentralizadas nas diferentes regiões do Brasil. Em atendimento a questões legais, o concurso vai destinar 20% de cota por cargo para pessoas pretas ou pardas (PPP) e 10% das vagas totais do concurso para pessoas com deficiência (PCD).
Com esses percentuais, das 1.027 vagas do concurso, 719 vagas serão para ampla concorrência, 205 vagas para PPP e 103 vagas para PCD. Haverá seleção para todas as carreiras da Embrapa: pesquisador, cuja formação mínima exigida neste concurso é mestrado; analista, com exigência de curso superior; técnico, com exigência de nível médio; e assistente, com nível fundamental incompleto.
Os cargos terão etapas específicas de seleção. As vagas são distribuídas em 189 áreas e subáreas de atuação, chamadas de ‘opções’ no edital, que foram definidas para atender às demandas estratégicas da Empresa, integrando competências humanas, tendências científicas e necessidades sociais.
Os candidatos escolhem a opção na qual querem se inscrever, podendo ser convocados para qualquer unidade da Embrapa com vagas disponíveis nessa opção. A Embrapa possui Unidades Centrais em sua Sede, em Brasília (DF), e 43 Unidades Descentralizadas nas diferentes regiões do Brasil.
Em atendimento a questões legais, o concurso vai destinar 20% de cota por cargo para pessoas pretas ou pardas (PPP) e 10% das vagas totais do concurso para pessoas com deficiência (PCD). Com esses percentuais, das 1.027 vagas do concurso, 719 vagas serão para ampla concorrência, 205 vagas para PPP e 103 vagas para PCD.
Haverá seleção para todas as carreiras da Embrapa: pesquisador, cuja formação mínima exigida neste concurso é mestrado; analista, com exigência de curso superior; técnico, com exigência de nível médio; e assistente, com nível fundamental incompleto. Os cargos terão etapas específicas de seleção.
Fonte: @ InfoNet