ouça este conteúdo
1.230 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, com ingresso nos turnos matutino e vespertino, distribuídas pelo Departamento de Gestão.
Até 31 de dezembro estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que oferece 1.230 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site do IFS.
Para participar da seleção, os candidatos devem realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. É importante ressaltar que o registro não garante a matrícula no curso desejado, que ocorrerá apenas após a confirmação da vaga. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são uma excelente oportunidade para os estudantes que desejam adquirir habilidades práticas e teóricas em uma área específica, além de obter o certificado de conclusão do ensino médio.
Inscrições Abertas para o Ingresso nos Cursos do IFS
As vagas distribuídas entre os campi de Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Glória, Socorro, Tobias Barreto, Propriá e Poço Redondo, são destinadas a candidatos que concluíram o ensino fundamental e possuem até 17 anos na data da matrícula. Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico no portal de ingresso do IFS: , escolher o campus e o curso desejado e seguir as instruções detalhadas no edital. É fundamental imprimir o comprovante de inscrição, que será utilizado para acompanhar todas as etapas do processo.
Após concluir a inscrição, o candidato deve aguardar o sorteio eletrônico público, previsto para o dia 6 de janeiro de 2025. O sorteio será transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFS no YouTube, assegurando a transparência e a isonomia do processo. A lista de inscritos será divulgada em 2 de janeiro de 2025, e os resultados do sorteio estarão disponíveis no portal do IFS.
O cadastro é totalmente gratuito e realizado exclusivamente de forma on-line. Para participar, o candidato deve preencher o formulário eletrônico, escolher o campus e o curso desejado e seguir as instruções detalhadas no edital. O registro é fundamental para acompanhar todas as etapas do processo.
De acordo com o IFS, pelo menos 50% das vagas são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Dentro dessa cota, há vagas destinadas a candidatos autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e Pessoas com Deficiência (PcD), conforme a proporcionalidade da população de Sergipe, de acordo com o IBGE.
Para esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI) por meio dos seguintes canais: E-mail, Telefone ou WhatsApp (79) 98132-0855.
Fonte: @ InfoNet