Rua de São João, no bairro Industrial de Aracaju, receberá a Segundona do Turista, com forró e quadrilhas juninas, organizada pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê.
A Rua de São João, no bairro Industrial de Aracaju, será palco de mais uma edição da Segundona do Turista nesta segunda-feira, 7, a partir das 18h. O evento gratuito e aberto ao público contará com atrações de forró e quadrilhas juninas, garantindo uma noite inesquecível para os turistas que visitam a cidade.
A programação é organizada pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus. O evento é uma ótima oportunidade para os visitantes e viajantes que estão em Aracaju aproveitarem a cultura local e se divertirem com as atrações musicais. Não perca a chance de vivenciar a magia da Segundona do Turista! Além disso, o evento também é uma excelente opção para os excursionistas que buscam experiências autênticas e emocionantes em Sergipe.
Um Encontro de Cultura para o Turista
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria do Trabalho (Seteem) e Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), que se uniram para criar um evento único para o visitante. A noite de apresentações começará com o Trio Cascavel, seguido pela quadrilha junina Poeirinha do Sertão, de Laranjeiras, que promete levar o viajante a uma jornada cultural inesquecível. O encerramento ficará por conta do forrozeiro Gilvan Lima, que garantirá um final emocionante para o evento.
Segundona do Turista: Uma Celebração da Cultura Local
A Segundona do Turista tem como objetivo valorizar os artistas locais e descentralizar a cultura, trazendo atrações de todo o estado para uma festa em que o forró e as tradições sergipanas são protagonistas. O evento é uma ótima oportunidade para o excursionista conhecer a rica cultura local e se divertir ao som do forró. No País do Forró, a festa vai até dezembro, sempre às segundas-feiras, na Rua de São João, um local emblemático que recebe o evento com grande entusiasmo. A Fundação de Cultura e o Centro Social também apoiam a iniciativa, que visa promover a cultura sergipana e atrair mais turistas para a região. Com informações do Governo de Sergipe.
Fonte: @ InfoNet