Vila da Criança na praça de eventos da Orla da Atalaia, com espetáculos teatrais, sessões de cinema, oficinas de artes e parque de diversões.
A Vila da Criança é um espaço de lazer e diversão pensado para o público infantil e suas famílias.
A Vila da Criança é um evento infantil que reúne diversas atividades de lazer e diversão, como apresentações de espetáculos teatrais, sessões de cinema e oficinas de artes, tudo isso em um ambiente completamente gratuito.
Vila da Criança: Evento Infantil em Sergipe
Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, a Vila da Criança em Sergipe oferece uma programação diversificada para o público infantil. No teatro, às 17h30, o grupo A Tua Lona apresenta o espetáculo ‘Vai dar cacho na cabeça do bebê mainha’, uma história de amor e afeto entre três irmãos cacheados. Às 19h, a RC Produções traz a peça ‘Palhaço sempre palhaço’, que conta a história de um palhaço que precisa se reinventar para resgatar a alegria. Às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe se apresenta, trazendo música e alegria para a Vila da Criança.
Cinema da Vila da Criança: Espaço de Lazer
O cinema da Vila da Criança também oferece uma programação especial para as crianças. Às 17h30, será exibido o filme ‘As aventuras de Seu Euclides: Parafusos’, seguido por ‘Tia Ruth, uma história de amor’ às 18h e 18h30. Às 19h, terá sessão de ‘Perlimps’, e a noite de cinema se encerra às 20h30 com o filme ‘Além da Lenda’. O cinema da Vila da Criança é um espaço exclusivo para curtas-metragens, com capacidade para 100 espectadores em sala climatizada.
Parque de Diversões e Espaços de Lazer
Além do teatro e cinema, a Vila da Criança conta com um parque de diversões com opções de brinquedos acessíveis, Arena Gamer, Aquário de Recreação, três casas temáticas e Minicidade. O espaço na orla também oferece praça de alimentação, espaços para economia criativa e solidária, fraldário, sala de amamentação, além dos serviços de apoio e segurança, como Samu e Conselho Tutelar. A Vila da Criança é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banese e apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Netiz e Energisa.
Fonte: @ InfoNet