ouça este conteúdo
O Festival de Artes na Escola Municipal Gina Franco, na cidade histórica, contará com Prêmios Jabuti e atividades de Estudos Étnicos da Universidade Federal.
Na 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, o ‘Salão de Literatura Poeta Manuel Ferreira’ reunirá grandes nomes como Arnaldo Antunes e Itamar Vieira, ambos conhecidos por suas contribuições para a Poesia e a Escrita. Esse encontro promete ser um evento imperdível para os amantes da Literatura.
O espaço funcionará na Escola Municipal Gina Franco, localizada na Travessa Mamede F. Além das apresentações, o evento contará com a exposição de Livros e a participação de outros artistas locais. A Literatura é uma forma de expressão que permite às pessoas compartilharem suas histórias e culturas. Com a presença de Arnaldo Antunes e Itamar Vieira, o ‘Salão de Literatura Poeta Manuel Ferreira’ promete ser um espaço de encontro e inspiração para todos os amantes da Literatura.
Literatura: A Arte da Expressão
No coração da cidade histórica, encontra-se o local de confluência de grandes nomes da Literatura. Entre os participantes do salão, destacam-se:
Arnaldo Antunes, autor prolífico de mais de 20 obras, incluindo Poesia e infantojuvenil, e vencedor de dois Prêmios Jabuti (1993 e 2016) com as obras ‘As coisas’ e ‘Agora aqui ninguém precisa de si’.
Escrita: A Essência da Comunicação
Itamar Vieira Junior, vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, nasceu em Salvador, Bahia. Formado em Geografia e doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Itamar é autor de ‘Torto Arado’, um dos maiores sucessos da Literatura brasileira contemporânea.
Amara Moira, travesti, feminista e doutora em teoria crítica literária pela Universidade Federal de Campinas (Unicamp), é autora de obras poderosas e atua como coordenadora do museu da Diversidade Sexual.
Livros: Janelas para o Mundo
Missandra Almeida, historiadora, psicóloga e autora do livro Pistoleiras, traz uma perspectiva única para a Literatura.
André Comanche, escritor e desenhista sergipano, ganhador do Prêmio Reconhecimento Cultural 2020, da Academia de Letras de Aracaju, ministra palestras e oficinas.
Euler Lopes, escritora, roteirista, diretora teatral e professora de escrita criativa de Sergipe, é autora dos livros 10 Afetos, Bolor, +10 Afetos e o mais recente Mariconas.
Esses nomes se unem para celebrar a Literatura em todas as suas formas, desde a Poesia à Escrita, passando pelos Livros que nos transportam para mundos diferentes.
Fonte: @ A8SE