ouça este conteúdo
Edcássio, Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas na noite da Fundação de Cultura e Arte, patrocinada pela Segundona do Turista, em parceria com o Governo de Sergipe, Secretaria de Estado e Centro Social e Cultural.
No palco da Rua São João, uma avenida localizada no bairro Industrial, em Aracaju, o ritmo tradicional do forró promete agitar o público presente na Segundona do Turista, na segunda-feira, dia 25, a partir das 18 horas, com três atrações sergipanas.
Com o forró como um dos estilos musicais mais representativos da música nordestina, a avenida se prepara para receber o público para uma apresentação repleta de energia e tradição. A força do forró promete contagiar a todos que estiverem presentes, e a magia da música nordestina promete fazer a diferença.
O Forró, Música Nordestina, Ritmo Tradicional, Toma Conta da Noite na Segundona do Turista
Imersão nas expressões artísticas sergipanas é o que promete o projeto cultural Segundona do Turista na Rua São João, que acontece todas as segundas-feiras até dezembro. Nesta noite, o Forró, música nordestina, ritmo tradicional, toma conta da programação com o acordeon de Edcássio, seguido de apresentação do grupo cultural laranjeirense Cangaceiros do Sertão e, por fim, o forró de Cissy Freitas. A realização é do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus, com apoio das secretarias de Estado do Turismo (Setur), do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e de Comunicação Social (Secom).
Segundona do Turista: Um Projeto Cultural que Impulsiona a Economia Criativa
Além de estimular o turismo, o evento objetiva impulsionar a economia criativa, beneficiando a gastronomia e o artesanato. A programação é uma forma de promover uma imersão nas expressões artísticas sergipanas, valorizando o forró, música nordestina, ritmo tradicional, e a cultura local. O projeto é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus, com apoio das secretarias de Estado do Turismo (Setur), do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e de Comunicação Social (Secom).
Fonte: @ F5 News