ouça este conteúdo
O Cine de Areias, uma iniciativa da Fundação Cultural Cidade, Prefeitura Municipal e Ministério da Cultura, será exibido na praça principal de Areia Branca com oficina de Malabares no circuito exibidor.
Considerado um dos principais eventos de Cine de Areias, a segunda sessão, que acontecerá no próximo domingo, dia 15 de dezembro, às 17h30, contará com a exibição de filmes infantis que prometem encantar o público presente. Com o apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Prefeitura Municipal de Aracaju, Ministério da Cultura e Governo Federal, o evento visa proporcionar uma tarde de lazer e diversão para as crianças.
Além de oferecer uma programação especial para o público infantil, o Cine de Areias também oportuniza o acesso ao cinema de qualidade, promovendo o desenvolvimento cultural e a formação de novos espectadores. Nesta segunda sessão, os curtas brasileiros selecionados buscarão capturar a imaginação e a criatividade das crianças, garantindo uma tarde inesquecível. Os organizadores esperam que as produções brasileiras sejam um sucesso entre o público e ajudem a consolidar o evento como um dos principais do calendário cultural da cidade.
Cine de Areias: Cinema de qualidade para o povoado Areia Branca
O Cine de Areias é um projeto que visa levar cinema de qualidade para o povoado Areia Branca, localizado na Zona de Expansão de Aracaju. A iniciativa é aberta ao público e oferece uma experiência única, com distribuição gratuita de pipoca e uma oficina de Malabares com Bambolê, ministrada pela artista e facilitadora Natália Souza.
A produtora e curadora do projeto, Danielle de Noronha, explica que a ideia surgiu com o objetivo de apresentar curtas brasileiros que dialoguem com a realidade da comunidade, além de contribuir para a formação de público e ampliar o circuito exibidor do município. Danielle destaca que a lógica de complexos de exibição cinematográfica localizados em shoppings ainda traz dois principais problemas: o encarecimento do preço do ingresso e a limitação do espaço para filmes nacionais.
Um cinema mais acessível e inclusivo
O projeto Cine de Areias parte do pressuposto que os filmes brasileiros podem criar uma maior identificação com o público, não apenas pelo idioma, mas também por trazer cenários, sotaques, contextos e personagens que são mais próximos das vivências da população brasileira. A escolha da temática infantil visa debater e exibir temas importantes da infância, incentivando as crianças a assistir às produções brasileiras.
Confira a programação da segunda sessão do Cine de Areias:
Domingo, às 17h30
15 de dezembro – Sessão Crianças
* A viagem de Bruna Bola – Direção: Milena Araújo e Vivian Oliveira
* Clandestino – Direção: Baruch Blumberg
* Lé com Cré – Direção: Cassandra Reis
* Lembrancinha – Direção: Milena Araújo de Souza
* O Tesouro da Renascer – Direção: Kit Menezes
* Quintal – Direção: Mariana Netto
Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/cinedeareias/.
Fonte: @ InfoNet