Branca Ramos e Rita de Cássia comentam suas motivações na época natalina, a atmosfera de luz e forma de tratar na decoração natalina.
No calor do Natal, as pessoas se reúnem em torno da árvore de luzes e enfeites, compartilhando histórias e risos. É uma época em que a magia do Natal se manifesta de forma intensa, trazendo alegria e esperança para todos.
Neste mês de dezembro, a atmosfera natalina é palpável, e as casas se transformam em verdadeiros cartões de Natal. A beleza e autenticidade das decorações são um reflexo do amor e da dedicação das pessoas que as criaram.
Um Natal Cheio de Luz
A casa da artesã Branca Ramos é um exemplo de como o Natal pode ser uma época mágica. Com cores vibrantes e uma atmosfera de luz, o lar de Branca é um verdadeiro reflexo do espírito natalino. Ela decidiu enfeitar sua casa com decorações natalinas juntamente com sua filha, criando uma guirlanda feita artesanalmente que se destaca entre as luzes. ‘Eu amo fazer isso todo ano’, comenta a artesã.
A poucos metros dela, encontra-se a casa de Rita de Cássia Nascimento Barros, a aposentada que é apaixonada pela época natalina e pelas luzes. Ela teve a ideia de iluminar sua casa de dentro pra fora, criando uma forma de tratar o Natal que é única. ‘Quando a gente gosta vai procurando renovar, inventando mais coisas e eu ainda estou achando que está pouca’, sustenta Rita.
O Significado do Natal
Para aqueles que se doam e participam das comemorações, o Natal traz uma simbologia especial. ‘O Natal é o nascimento de Cristo. Cristo é luz, é amor. Então, para mim, essa época natalina é época de família, de confraternização com os familiares, com os amigos’, afirma Rita de Cássia. Branca Ramos expressa o desejo de que o espírito natalino traga de volta algo que tem se perdido na humanidade. ‘Amor, muito amor no coração. É o que o ser humano está precisando. Amor ao próximo’, adiciona a artesã.
A maneira como enfeitam suas casas reflete a forma como elas veem o Natal. É uma época para se conectar com os outros, para compartilhar amor e luz. E, embora cada uma tenha sua própria forma de celebrar, o espírito natalino é o que as une.
Fonte: @ F5 News