Duas chapas disputam o pleito, que terá eleição única no salão do Estádio, conforme estatuto diz, após chapas protocolaram na comissão eleitoral.
No estado de Sergipe, a eleição para os cargos de presidente e vice-presidente está agendada para o dia 19 de outubro. Nesse pleito, duas chapas já protocolaram suas candidaturas para concorrer ao cargo. A chapa “Sergipe de Todos Nós” é composta por Clisthenes Júnior e Diogo Resende, enquanto a chapa “Por Amor ao Sergipe” apresenta Moisés Santana e Clóvis Barbosa como candidatos.
A eleição é um momento importante para o estado de Sergipe, pois definirá os líderes que irão governar o estado nos próximos anos. A votação será realizada em todo o estado e os cidadãos terão a oportunidade de fazer sua escolha entre as duas chapas concorrentes. É fundamental que os eleitores estejam informados e participem ativamente do processo eleitoral para garantir que a eleição seja justa e democrática. A participação popular é essencial para o sucesso do pleito.
Eleição no Gipão: Entenda como funciona o pleito
Em entrevista exclusiva, o presidente da comissão eleitoral, Diego Alves, forneceu detalhes sobre o processo de votação que irá escolher o novo presidente e vice-presidente do clube. Segundo ele, tanto os sócios quanto os conselheiros têm direito a voto, com pesos diferentes de acordo com a categoria de sócio. Essa mudança ocorreu em 2021, com a reformulação do estatuto do clube.
Agora, com duas chapas protocolaram para a eleição, a expectativa é que o pleito seja o mais democrático e imparcial possível. ‘Consideramos que a eleição vai ser a mais democrática possível e a mais imparcial, pois temos pessoas de bem e que querem o bem do clube’, destacou Diego Alves.
A importância do comparecimento dos torcedores
O presidente da comissão eleitoral enfatizou a importância do comparecimento dos torcedores no dia da eleição. ‘Nós fizemos os cálculos com base na última listagem, apresentada pela eleição do conselho, e o percentual de sócios-torcedores é mais do que o dobro dos pontos dos conselheiros’, explicou. De acordo com o estatuto, o sócio-bronze tem peso um, o sócio-prata peso dois, o sócio-ouro peso quatro e o conselheiro peso oito. No entanto, o quantitativo de sócios-torcedores é muito grande.
‘Então, se você fizer as multiplicações das pontuações dos sócios, ela é três vezes maior do que dos conselheiros. A gente pede que os sócios compareçam e que votem, porque as ausências causam esse burburinho de que o conselheiro é que elege, mas não. Os dados mostram que os sócios que elegem o presidente e o vice’, completou.
A eleição única está prevista para acontecer no dia 19 de outubro, no salão do Estádio João Hora de Oliveira, das 8h às 18h. O eleito vai suceder Ernan Sena, que exerceu dois mandatos como presidente do clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Vamos com bolos 50. Er. LULA
M
Kkkkkkkkkkk😅
dia 06/10 é 28
Pra cima Marçal.
Prefeito RJ. Prefeito SP.
M