ouça este conteúdo
Duas alunas do Colégio e Clube Jardins conquistaram os primeiros e segundos lugares do pódio na categoria pré-infantil do Torneio Nacional de Ginástica.
Em mais uma competição de Ginástica Rítmica, o Colégio e Clube Jardins de Ginástica Rítmica se destacou e agregou importantes conquistas para Sergipe no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica 2024, que aconteceu em Cuiabá (MT) de 30 de outubro a 03 de novembro. A dedicação e o esforço das ginastas foram fundamentais para o sucesso.
Na categoria pré-infantil (9 e 10 anos), duas talentosas ginastas do clube conquistaram os primeiros e segundos lugares do pódio, demonstrando o alto nível da Ginástica praticada no Colégio e Clube Jardins. Essa conquista reflete a seriedade e a paixão com que o esporte é abordado na instituição. A competição foi uma oportunidade para as ginastas mostrarem suas habilidades e se destacarem no cenário nacional, evidenciando o potencial de Sergipe na Ginástica Rítmica. A preparação e a estratégia foram essenciais para o bom desempenho.
Conquistas na Ginástica Rítmica
Maria Clara Ferezin brilhou na competição, conquistando duas medalhas de ouro, tanto no individual geral quanto no aparelho mãos livres, e uma medalha de prata no aparelho corda. Já Alice Oliveira teve um desempenho notável, conquistando a prata no individual geral. Além disso, o Clube Jardins alcançou o ouro com o trio formado por Alice Oliveira, Bianca Andrade e Nathalia Alves.
A classificação para o Torneio Nacional foi garantida após o sucesso no Torneio Regional, onde Maria Clara foi a campeã invicta, conquistando ouro no individual geral e nos aparelhos mãos livres e corda. ‘Eu amo representar Sergipe, e foi incrível competir novamente. A rotina de treinos foi fundamental para esses resultados’, declarou Maria Clara, filha da técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin. Alice Oliveira ressaltou que essa conquista reflete sua dedicação nos treinos e na preparação para a competição. ‘Fiquei muito feliz com essa medalha, resultado do meu esforço; dei o meu melhor. Foi uma honra representar Sergipe em um torneio de alto nível. A rotina de treinos me ajudou a passar pelo torneio regional e chegar ao nacional com mais um objetivo alcançado. Espero melhorar minha performance para os próximos desafios’.
Fonte: @ Jornal da Cidade