ouça este conteúdo
Ramon Rozendo garantiu vaga no mundial ao subir ao pódio na categoria Low 71 Kg no Campeonato pan-americano, em Santiago.
Um grande feito foi conquistado pelo atleta sergipano Ramon Rozendo, que obteve a segunda colocação na categoria Low 71 Kg do 13º Pan-americano de Kickboxing, disputado em Santiago, capital do Chile. Para se ter uma ideia da competitividade do torneio, aproximadamente 900 lutadores de 80 países estiveram presentes, o que reforça a habilidade e o talento do atleta sergipano.
O evento, que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, foi um grande desafio para o esportista, que mais uma vez mostrou seu valor e habilidade no esporte. Ramon Rozendo é um exemplo de dedicação e perseverança e seu feito é um orgulho para o esporte sergipano. Com essa conquista, o lutador sergipano se firma como um dos grandes nomes do kickboxing no Brasil e no mundo.
Atleta Sergipano é Destaque em Campeonato Pan-Americano
O atleta sergipano, funcionário e patrocinado pelo Grupo Multserv, está há doze anos praticando o esporte, acumulando premiações no Brasil e no mundo. Ele contou ao portal como foi o processo para alcançar o pódio após três lutas no Campeonato Pan-Americano em Santiago, capital do Chile.
‘Eu possuo pouco tempo hábil para a jornada de treinos, ou seja, no nível que atuo preciso treinar em média 5h por dia, o que na realidade faço de 2h a 3h por conta do trabalho e outras responsabilidades’, disse ao portal. Em relação ao seu desempenho, Ramon Rozendo, o lutador sergipano, demonstra uma visão otimista contra o oponente da Guatemala.
‘Lutei muito bem. Na final, o adversário virou a luta em sete segundos para finalizar o combate’, comenta. ‘Eu não consegui escutar meu corner – profissional que acompanha o lutador durante a competição – pedindo pra eu não trocar fight (golpe leve) com o adversário, afinal, estava ganhando e com isso ele fez dois pontos no final do round e faturou o primeiro lugar. Com esse detalhe considero uma nota oito. Caso contrário desse detalhe, teria vencido’, disse ele ao portal.
O Caminho para o Torneio Mundial
Com o segundo lugar, Ramon garantiu uma vaga no torneio mundial, que será realizado em novembro de 2025 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O atleta enxerga essa realidade como desafiadora, mas uma oportunidade para se aperfeiçoar e alcançar novas vitórias.
‘Após retornar cinco anos a um evento internacional, notei que o nível se elevou muito se comparado com o último internacional em 2019. É treinar mais e melhorar meu arsenal para em 2025 conquistar todos os títulos possíveis, inclusive o mundial’, acrescenta o lutador ao portal.
Ramon Rozendo é um exemplo de dedicação e perseverança, mostrando que com esforço e paixão é possível alcançar grandes conquistas no esporte. Seu desempenho no Campeonato Pan-Americano é um reflexo de sua habilidade e determinação, e seu objetivo de conquistar o título mundial em 2025 é um desafio que ele está pronto para enfrentar.
Fonte: @ F5 News