ouça este conteúdo
TV Brasil exibiu o triunfo de 7 a 0 das Meninas da Gávea no Fla-Flu do Feminino, no Estádio Luso-Brasileiro.
Em uma noite memorável no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo escreveu seu nome na história ao conquistar o título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20, superando o Botafogo por 7 a 0 na noite de quinta-feira (14). Essa conquista marca um capítulo especial para o Mengão.
A transmissão ao vivo da decisão pelo TV Brasil capturou todas as emoções da equipe, que mostrou seu talento e dedicação em quadra. Com um estilo de jogo vibrante, o Flamengo deixou sua marca indelével no campeonato, fazendo jus ao seu apelido de Rubro-Negro. A vitória também reforçou o orgulho dos torcedores do Fla, que celebraram a primeira conquista do time no Brasileirão Feminino Sub-20. Foi um momento inesquecível para o futebol feminino brasileiro.
Flamengo; Conquista o Título
O Mengão entrou para a história ao conquistar o título da competição. Com essa vitória, o Rubro-Negro da Gávea se junta a um grupo seleto de equipes que já venceram a competição: Internacional (com três conquistas), Fluminense (com um troféu) e São Paulo (com uma vitória). A equipe comandada pelo técnico Filipe Torres foi superior durante todo o confronto e não demorou a abrir o placar.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, a camisa 10 Anna Luiza aproveitou a bola que sobrou na grande área para acertar um balaço que morreu no ângulo. As Meninas da Gávea continuaram mandando na partida e ampliaram aos 35 minutos, quando Mariana recebeu um lançamento longo, partiu em velocidade, se livrou da goleira Zanella e bateu para o fundo do gol vazio para marcar um golaço.
Logo no início da etapa final, o Flamengo chegou ao terceiro em pênalti bem cobrado pela zagueira Núbia. Aos 22 minutos, Kaylane acertou passe em profundidade para Mariana, que avançou com muita liberdade até a área, onde bateu colocado na saída da goleira Zanella para marcar pela segunda vez na partida.
Aos 29 minutos, as Meninas da Gávea chegaram ao quinto gol, quando Barraca cobrou falta da intermediária e a goleira Zanella aceitou após ser enganada pelo quique da bola. Porém, mesmo com uma vantagem tão elástica, o Flamengo continuou no ataque e marcou em mais duas oportunidades, já nos acréscimos, graças ao faro de gol da centroavante Pimenta.
O Fla-Flu do Feminino foi transmitido ao vivo pela TV Brasil. O Estádio Luso-Brasileiro foi o palco para essa grande conquista do Flamengo.
Fonte: @ F5 News