ouça este conteúdo
Aracaju sedia a 2ª Regata Sergipe Bahia (Reseba), do Grupo de Velejadores Oceânicos de Sergipe, com largada na Orla da Atalaia e chegada no Aratu Iate Clube, em Salvador, com Vela Oceânica e encontro prévio.
Aracaju será palco para a segunda edição da Regata Sergipe Bahia (Reseba), um evento organizado pelo Grupo de Velejadores Oceânicos de Sergipe. A largada está agendada para a sexta-feira, 22, às 9h, na Orla da Atalaia, e seguirá até o Sunset de Boas-Vindas e Premiação, ambos no Aratu Iate Clube, em Salvador (BA). Esse evento promete reunir os melhores velejadores da região.
A Regata Sergipe Bahia é uma verdadeira competição de habilidades e resistência, onde os participantes terão que demonstrar suas habilidades em vela, enfrentando os desafios do mar. Durante o percurso, os competidores passarão por águas cristalinas e paisagens naturais de tirar o fôlego, tornando a experiência ainda mais emocionante. Regata Sergipe Bahia é uma oportunidade imperdível para os amantes de vela e competição.
Regata Sergipe Bahia: Um Evento de Grande Porte no Estado
A Regata Sergipe Bahia, com patrocínio máster do Governo de Sergipe, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), colocou o estado no mapa da vela oceânica nacional. O evento reforça a imagem de Sergipe, contribuindo para impulsionar o turismo esportivo no estado. Segundo o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a regata é um evento de grande porte que traz um número relevante de turistas para o estado.
Um Evento que Movimenta a Cadeia do Turismo
A Regata Sergipe Bahia movimenta a cadeia do turismo, ampliando a ocupação hoteleira e o consumo em bares e restaurantes. Especialmente porque os desportistas vêm, em geral, acompanhados dos familiares, que aproveitam para conhecer a cidade e outros roteiros, como o Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco. Nesta segunda edição, participam 20 embarcações, incluindo o Catamarã Odara e o Ventania, um veleiro tipo Oceanis de 55 pés, o maior a navegar em águas sergipanas.
Um Resgate da Vela Sergipana
O analista de sistemas Frederico Silva, que faz parte do Grupo de Velejadores Oceânicos de Sergipe e é um dos organizadores do evento, ressalta que a Regata Sergipe Bahia é um resgate da vela sergipana. O esporte que abraçou desde 2018 estava em declínio, mas há cerca de três anos vem ganhando força no estado. A contribuição do governo estadual para a realização da regata é muito importante, pois vai viabilizar o crescimento da vela em Sergipe, um esporte que atrai muitos turistas de alto poder aquisitivo.
Um Evento que Envolve a Família
A paixão pela vela envolve toda a família de Frederico. A esposa dele, a advogada Isabelle Duarte, também veleja e vai participar da segunda edição da regata com a filha Luíza, de 10 anos, que já está tendo aulas de vela. A regata é importante para desmitificar a ideia equivocada de que a entrada em Sergipe é perigosa. Veleiros enormes estão entrando, com quilhas grandes, e ninguém encalhou.
Fonte: @ InfoNet