ouça este conteúdo
Argentinos abriram vantagem na Copa Sul-Americana no Estádio General Pablo Rojas, La Nueva Olla.
O Cruzeiro viajou até Assunção, no Paraguai, com o objetivo de conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana. No entanto, o time mineiro, apelidado de Raposa, não conseguiu superar o Racing, da Argentina, que venceu a partida por 3 a 1, no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como ‘La Nueva Olla’.
Nos primeiros 20 minutos, os argentinos já fizeram 2 a 0, com gols de Martirena e Martínez. O sonho do título inédito foi adiado para o Cruzeiro. Embora o time tenha lutado até o final, não conseguiu reverter o resultado. A derrota foi um golpe duro para a equipe e seus torcedores, que esperavam ansiosamente por esse título.
Cruzeiro
sofre com a pressão argentina e acaba derrotado pelo Racing. Com a vitória, o Racing quebra um jejum de 36 anos sem títulos internacionais e garante presença nas próximas edições da Copa Libertadores e Recopa de 2025.
O primeiro tempo começou com tudo. Aos dois minutos, Martirena acertou o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante após revisão do VAR. Com o time mineiro pressionando a saída de bola do Cruzeiro, os argentinos rapidamente controlaram o jogo e abriram o placar. Aos 14 minutos, Quintero aproveitou erro de passe do Cruzeiro e tocou para Martirena, que marcou o primeiro gol do Racing. Quatro minutos depois, Salas avançou pela esquerda, escapou da marcação de João Marcelo e cruzou para Martínez ampliar para os argentinos. O Cruzeiro tentou diminuir com Kaio Jorge, aos 29 minutos, mas a bola passou por cima do travessão. Outra oportunidade foi aos 45 minutos, após escanteio, mas o goleiro argentino Arias defendeu.
No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu a vantagem argentina aos sete minutos. A jogada começou com Matheus Henrique, que partiu da intermediária, avançou e cruzou na grande área para Kaio Jorge cabecear para o gol. Arias espalhou a bola, mas no rebote, Kaio Jorge chutou firme para o fundo da rede. O time mineiro, comandado pelo técnico Fernando Diniz, não se entregou e buscou o empate, mas acabou dando espaço para contra-ataques velozes dos argentinos. Foi em um deles que saiu o terceiro gol do Racing, marcado por Martínez aos 49 minutos. Final de jogo: Racing 3 x 1 Cruzeiro.
Fonte: @ F5 News