ouça este conteúdo
Experiência prevaleceu na estreia da etapa sergipana, com temperatura agradável e percursos longos de ciclismo e corrida.
No domingo, 4 de junho de 2023, o triatlo nacional teve a chance de brilhar na prova do IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe, que reuniu grandes nomes do esporte. Com uma prova de resistência que testou os limites dos atletas, Santiago Ascenço, do estado de Goiás, e Ariane Monticeli, do Rio Grande do Sul, se destacaram como os vencedores dessa emocionante corrida de longa distância.
Essa competição foi marcada por uma natação desafiadora, uma prova de resistência que exigiu o máximo dos atletas, seguida de uma corrida de longa distância que colocou à prova a resistência física e mental de cada um. Santiago Ascenço e Ariane Monticeli provaram ser os mais preparados, superando seus adversários e conquistando o título de campeões do IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe. Foi uma prova inesquecível, que ficará marcada na história do triatlo nacional. O desempenho dos atletas foi excepcional, mostrando uma verdadeira disputa de resistência e habilidade.
IRONMAN 70.3 Aracaju
A estreia da etapa no calendário do IRONMAN 70.3 Aracaju foi um sucesso. A receptividade da população e a empolgação com o evento foram destacadas por todos e, em especial, pelos participantes. Todos elogiaram o incentivo ao longo dos percursos e disseram estar maravilhados com a energia. Para ajudar, a prova ocorreu em uma manhã com tempo nublado, proporcionando uma temperatura mais agradável em grande parte do evento.
O IRONMAN 70.3 Aracaju é uma prova de resistência que inclui 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova é considerada uma das mais desafiadoras do circuito de triatlo. Os atletas precisam ter uma boa preparação física e mental para completar os percursos longos e exigentes.
Santiago Ascenço garantiu sua quarta vitória no circuito ao completar os percursos em 3h57min53. A segunda colocação ficou com o cearense Flavio Queiroga, com 4h10min00, e em terceiro o sergipano Rômulo Mendonça de Menezes, com 4h10min19.
No feminino, a disputa foi mais acirrada. Ariane Monticeli, que não competia há sete anos, mostrou que ainda está bastante competitiva. Numa disputa acirrada com a capixaba Larissa Fabrini, vencedora da etapa do Rio de Janeiro deste ano, ela garantiu o topo do pódio com a marca de 4h35min33, três segundos mais rápida que Fabrini, que fez em 4h35min36.
Ariane Monticeli destacou a importância da prova controlada e da estratégia para vencer. Ela também elogiou o público que incentivou o tempo todo. ‘Estou muito feliz e fazendo o que gosto. Minha saúde está boa e quero mostrar que estou bem. A alegria é muito grande por conseguir vencer aqui e gostaria de destacar o público. Adorei a cidade’, afirmou a vencedora.
O IRONMAN 70.3 Aracaju é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio do Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Track Field, Omint, Heineken 0.0, copatrocínio de Dux, Felt, Pacco, Oakberry, Rede Primavera, Doozy Sports, Boali e apoio Paçoquita, Sococo, Água Faz bem e Constat.
Resultados Masculino:
1. Santiago Ascenço (BRA), 3h57min53
2. Flávio Queiroga (BRA), 4h10min00
3. Rômulo Mendonça de Menezes (BRA), 4h10min19
Feminino:
1. Ariane Monticeli (BRA), 4h35min33
2. Larissa Fabrini (BRA), 4h35min36
3. Paula Zamboni (BRA), 4h46min19
Fonte: @ F5 News