ouça este conteúdo
Alvinegro venceu com gols de Gregore, Savarino e Adryelson.
O Botafogo mostrou força no Allianz Parque, em São Paulo, ao derrotar o Palmeiras por 3 a 1, na noite desta terça-feira (26), e reassumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. O triunfo fora de casa foi fundamental para o Alvinegro de General Severiano, que agora soma 73 pontos, três de vantagem sobre o Verdão.
No entanto, o Botafogo não teve vida fácil. Jogando em casa, o Palmeiras dominou os primeiros minutos do primeiro tempo, colocando o time carioca à prova com uma forte pressão. Mas o Botafogo soube se defender e virar o jogo a seu favor, mostrando sua força e habilidade. A vitória foi um grande resultado para o Botafogo, que agora se afirma como um forte concorrente ao título.
O Botafogo Vence o Palmeiras Com um Placar de 3 a 1
O Botafogo começou a partida com muita intensidade e criou a primeira oportunidade aos seis minutos. Raphael Veiga levantou a bola na área adversária em cobrança de escanteio, e o zagueiro Gustavo Gómez subiu muito para finalizar com perigo de cabeça. Dois minutos depois, Raphael Veiga bateu da entrada da área, e o goleiro John defendeu com habilidade.
Aos 10 minutos, o torcedor Alvinegro ficou preocupado quando o zagueiro Bastos deixou o gramado sentindo a coxa direita e foi substituído. Mas a preocupação deu lugar a alegria aos 18 minutos, quando Gregore recebeu a bola dentro da área palmeirense e bateu colocado para superar o goleiro Weverton.
O Verdão teve a sua melhor oportunidade na primeira etapa aos 22 minutos, quando Marcos Rocha colocou a bola na área em cobrança de lateral, Gustavo Gómez escorou, e Rony chegou batendo de primeira para acertar a trave adversária. Aos 49 minutos, o Palmeiras teve a sua última grande oportunidade da primeira etapa, em cobrança de falta de Raphael Veiga que passou muito perto do ângulo defendido por John.
A etapa final começou com o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira criando duas boas oportunidades de marcar em sequência, com Rony aos 7 minutos e Flaco López, que entrou no intervalo, aos 9 minutos. O time de Artur Jorge conseguiu responder aos 21 minutos, com finalização colocada de Marlon Freitas que acabou indo para fora.
Dois minutos depois, o Palmeiras ficou com um homem a menos após o juiz, com auxílio do árbitro de vídeo, expulsar o lateral Marcos Rocha, que acertou o rosto de Igor Jesus. A vantagem numérica animou de vez o Botafogo, que conseguiu ampliar para 2 a 0 aos 27 minutos. O goleiro John acertou lançamento longo para Igor Jesus, que desviou de cabeça para Savarino, que, com extrema liberdade, teve apenas o trabalho de bater na saída do goleiro adversário.
Diante de um adversário claramente fragilizado, o time de General Severiano ainda conseguiu marcar o terceiro aos 43 minutos, quando Savarino cobrou escanteio e o zagueiro Adryelson subiu demais para marcar de cabeça. Cinco minutos depois, o Verdão conseguiu descontar com um belo chute de Richard Ríos, mas a vitória final foi mesmo do Fogão. O Botafogo venceu o Palmeiras com um placar de 3 a 1.
Fonte: @ Sergipe Notícias