ouça este conteúdo
Treinador no Globo Esporte falou sobre novos jogadores, filosofia e ideia para atletas de perto, jogadores de área e amistosos contra.
Na pré-temporada, o Sergipe se prepara para o que está por vir em 2025. A apresentação do time e uma conversa com o técnico Ailton Silva deram o tom para o início da pré-temporada.
O técnico Ailton Silva esteve no estúdio do Globo Esporte Sergipe para discutir a pré-temporada e como o elenco está se montando para o desafio de 2025. A pré-temporada é um momento crucial para definir a estratégia e o ritmo da equipe. Com a montagem do elenco em andamento, a expectativa é de um time forte e competitivo. Ailton Silva compartilhou seus planos e expectativas para a temporada de pré-temporada, oferecendo uma visão única do que está por vir para o Sergipe em 2025.
Pretemporada: Ailton Silva inicia trabalho com 23 jogadores no Sergipe
A Pre-temporada do Sergipe começou oficialmente na última segunda-feira, quando o novo técnico Ailton Silva pôde conhecer os atletas de perto. ‘No primeiro contato a gente começa a conhecer o jogador realmente no dia a dia. Com alguns nós já trabalhamos, com outros ainda não, mas agora estando perto deles a gente vai sabendo o que realmente pode tirar de cada um’, disse.
Até o momento, o Sergipe conta com 23 jogadores no elenco. Ailton Silva falou sobre as escolhas para a composição do time e que novos jogadores ainda devem chegar. ‘A gente procurou contratar os jogadores com base em uma filosofia e uma ideia de jogo. É sempre normal ter três goleiros e vamos utilizar um da base para termos quatro; dois laterais de cada lado; quatro a cinco zagueiros e conseguimos dois canhotos, um que já está na casa que é o Yuri e o outro é o Lucas Straub para ajudar a gente em uma fase de construção’, explicou.
‘Trouxemos volantes que são marcadores, mas que jogam. Em relação aos meias, a gente tem a necessidade de um que possa jogar mais por dentro, os que nós temos gostam de jogar mais pelos lados; temos dois jogadores de área que são o Pirambu e o Bambam e jogadores que atuam pelos lados, no caso do Berg e do Thiago Soares’, completou.
Além da carência de um meia que jogue por dentro, o técnico também acredita ser necessário reforçar ainda mais o setor ofensivo. ‘A gente ainda tem a necessidade de contratar mais atacantes, principalmente de velocidade, então, nós estamos procurando. Não está fácil, porque às vezes são jogadores caros que não cabem no nosso orçamento, alguns outros jogadores que às vezes os clubes não liberam. Mas acredito que com trabalho nós vamos conseguir deixar o elenco realmente completo’, afirmou.
Pretemporada: Sergipe tem dois amistosos contra o Penedense
Como parte da programação de pré-temporada, o Sergipe tem dois amistosos contra o Penedense, sendo o primeiro no próximo dia 22, fora de casa, e o segundo no dia 29, no João Hora. No início de janeiro, já tem o primeiro compromisso oficial, contra o ASA, pela Pré-Copa do Nordeste.
‘Nós vamos ter que aproveitar esse tempo. A gente até queria ter começado [a pré-temporada] há uma semana atrás, mas devido a alguns problemas nessa transição de diretoria, a gente teve que acabar retardando uma semana. Mas nós vamos aproveitar bem isso. Na semana que vem, vamos fazer um jogo-treino com o sub-20 que se prepara para ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois nós temos dois amistosos, e no amistoso do dia 29, vamos estar a uma semana do jogo contra o ASA que provavelmente será no dia 4’, contou.
A estreia no Campeonato Sergipano está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Barra, na Arena Batistão. Ailton Silva conhece bem a competição que já disputou à frente do Itabaiana, Confiança e River Plate. ‘A gente sabe que é um campeonato muito difícil em que a gente tem que ter muito empenho e o que a gente pode prometer é muita vontade de sempre brigar pela vitória, respeitando todos os adversários, mas em cada jogo temos que brigar por cada bola’, disse.
Fonte: © GE – Globo Esportes