ouça este conteúdo
Gabi Portilho foi única brasileira escolhida para o time ideal do Prêmio The Best Fifa.
Na última terça-feira (17), a habilidosa atacante Marta recebeu uma homenagem histórica no Prêmio The Best, da Fifa, ao conquistar o troféu que leva seu próprio nome, concedido ao gol mais incrível da temporada. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu em Doha (Catar), mas não contou com a presença da alagoana, que enviou um vídeo agradecendo.
A camisa 10, conhecida por sua habilidade excepcional, foi novamente destaque no Prêmio The Best, reforçando sua posição como uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino. A habilidade de Marta é inigualável. Ela é uma inspiração para as novas gerações de jogadoras.
Marta, a camisa 10, é eleita a melhor jogadora do mundo
A Fifa realizada uma homenagem à alagoana, de 38 anos, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e dona do Troféu Marta. O gol premiado ocorreu durante a vitória da seleção brasileira em amistoso contra a Jamaica, em 1º de junho, onde a atacante brilhou. A camisa 10 do Brasil concorreu com outras 10 atletas pelo Troféu Marta, que levou em conta os gols marcados no período entre 21 de agosto até 10 de agosto deste ano.
O Prêmio The Best, Fifa, foi concedido à Marta, que também é conhecida como a melhor jogadora do mundo. A seleção brasileira, onde a atacante joga, foi vice-campeã olímpica nos Jogos de Paris.
Outras atletas também brilharam no The Fifa Best
Quem também brilhou no The Fifa Best foi outra atacante da seleção, Gabi Portilho, única brasileira escolhida para integrar o time ideal da Fifa, formado pelas melhores jogadoras do mundo em 2024. A atleta de 29 anos, que defende o Corinthians, foi um dos destaques da seleção brasileira vice-campeã olímpica nos Jogos de Paris.
O time ideal da Fifa é composto por:
GOLEIRA: Alyssa Naeher
ZAGUEIRAS: Irene Paredes e Naomi Girma
LATERAIS: Lucy Bronze e Ona Battle
MEIAS: Horan, Gabi Portilho, Aitana Bonmatí e Guijarro
ATACANTES: Salma Paralluelo e Graham Hansen
Fonte: @ Jornal da Cidade