ouça este conteúdo
Estreias na 2ª fase com jogos de 19 a 26 de fevereiro de 2025. Competições: Copa Sul-Americana, Pré-Libertadores Sergipe, Libertadores
A Copa Libertadores 2025 promete ser um evento ainda mais emocionante, com a definição dos confrontos e o chaveamento das etapas preliminares realizados pela Conmebol nesta quinta-feira (19). Nessa edição, Corinthians e Bahia são os únicos representantes brasileiros que disputarão a segunda fase da principal competição de futebol do continente Sul-Americano.
Essa fase é um desafio à parte, pois os times precisam superar a segunda fase para garantir sua vaga na Copa Libertadores. É como se fosse um Pré-Libertadores antes de chegar ao torneio principal. Além disso, a segunda fase é disputada em jogos de ida e volta, o que aumenta a tensão e a competitividade entre os times. A Libertadores é um sonho para muitos, e agora esses times têm a chance de tornar esse sonho realidade.
Timão e Tricolor de Aço começam a disputa da Copa Libertadores
O Corinthians e o Bahia dão o pontapé inicial na disputa da Copa Libertadores. O Timão enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, enquanto o Tricolor de Aço fará o primeiro jogo contra o The Strongest, da Bolívia. O Botafogo, recém-campeão da competição, também começou a disputa no início deste ano, pelas fases prévias.
Pré-Libertadores: como funciona a competição
A Pré-Libertadores é composta por três fases. A primeira delas, sem times brasileiros e argentinos, ocorrerá de 5 de fevereiro a 12 de março, com um total de seis times. Três se classificarão à segunda fase, se juntando a outros 13 times mais bem ranqueados pela Conmebol. O regulamento prevê que os mais bem posicionados na lista decidam os jogos de volta em casa.
Timão e Tricolor de Aço: vantagens e desvantagens
O Timão, 18º no ranking, levará vantagem ao jogar pela classificação em casa, enquanto o Tricolor de Aço, 77º, fará o jogo da volta contra o The Strongest na Bolívia, 36º. Os jogos ocorrerão de 19 e 26 de fevereiro.
Terceira fase prévia: quem pode enfrentar
Se o Timão avançar, pegará na terceira fase o Barcelona de Guayaquil, do Equador, ou um time vindo da primeira fase – El Nacional, do Equador, ou um clube da Bolívia, ainda indefinido. Já o Tricolor de Aço poderá pegar o Boston River, do Uruguai, ou o Ñublense, do Chile.
Fases prévias da Copa Libertadores
PRIMEIRA FASE – 5 a 12 de fevereiro
Jogo 1: Representante da Bolívia x El Nacional (Equador)
Jogo 2: Nacional (Paraguai) x Alianza Lima (Peru)
Jogo 3: Monagas (Venezuela) x Defensor Sporting (Uruguai)
SEGUNDA FASE – 19 a 26 de fevereiro
Deportes Iquique (Chile) x Independiente Santa Fe (COL)
The Strongest (Bolívia) x Bahia
Vencedor do jogo 3 x Cerro Porteño (Paraguai)
Vencedor do jogo 1 x Barcelona de Guayaquil (Equador)
Universidad Central (Venezuela) x Corinthians
Representante da Colômbia x Melgar (Peru)
Boston River (Uruguai) x Ñublense (Chile)
Vencedor do jogo 2 x Boca Juniors (Argentina)
TERCEIRA FASE – 5 a 12 de março
Deportes Iquique (Chile) ou Independiente Santa Fe (Colômbia) x Vencedor do jogo 2 ou Boca Juniors (Argentina)
The Strongest (Bolívia) ou Bahia x Boston River (Uruguai) ou Ñublense (Chile)
Vencedor do jogo 3 ou Cerro Porteño (Paraguai) x Representante da Colômbia ou Melgar (Peru)
Vencedor do jogo 1 ou Barcelona de Guayaquil (Equador) x Universidad Central (Venezuela) ou Corinthians
Fonte: @ Sergipe Notícias