ouça este conteúdo
Sergipe enfrenta o Penedense no João Hora, pela Copa do Nordeste, em duelo decisivo.
Neste domingo, o Sergipe busca a revanche no jogo amigável contra o Penedense, no João Hora, após ter perdido a partida amistosa na última semana, em Alagoas. Este novo duelo é uma ótima oportunidade para o time se preparar para o seu primeiro compromisso oficial na temporada, que acontecerá no dia 4 de janeiro, às 16h, na Arena Batistão, contra o ASA, pela Pré-Copa do Nordeste.
É um momento crucial para o Sergipe se ajustar e aprimorar sua estratégia antes do início da competição oficial. O jogo treino contra o Penedense servirá como uma avaliação importante para o time, permitindo que os jogadores e a comissão técnica identifiquem pontos fortes e fracos. Com essa partida, o Sergipe busca melhorar seu desempenho e chegar mais preparado para o confronto contra o ASA, visando um bom resultado na Pré-Copa do Nordeste.
### Preparação para a Copa do Nordeste
O técnico Ailton Silva abordou a importância de um jogo amigável como este, destacando que não se trata de um jogo de classificação ou de três pontos, mas sim de um momento para movimentar o time e buscar o equilíbrio necessário para a competição. ‘Estamos com 20 e poucos dias de treino, tentando dar o maior equilíbrio possível para o grupo. Se trata de um jogo amistoso, não é um jogo de classificação ou um jogo de três pontos. É um jogo que serve para a gente movimentar. Já tiveram coisas boas no último jogo e coisas que não encaixaram como a gente queria. Nós já vamos trabalhar a correção disso e domingo vai acontecer de novo, porque vai demorar um tempinho para a gente chegar aos 100%,’ explicou o técnico.
### O Desafio de Enfrentar o ASA
Ailton Silva também expressou sua preocupação com a possibilidade de perdas no elenco devido ao curto período de preparação. ‘Ninguém constrói em 20 dias um time e já fica perfeito. A gente espera chegar bem contra o ASA e o mais inteiro possível. Temos um elenco que é enxuto e qualquer perda agora é prejudicial,’ destacou. Além disso, o técnico buscou tranquilizar os torcedores, lembrando que o jogo amigável não é o ‘jogo da vida’ e que os jogadores não precisam se esforçar ao extremo para ganhar. ‘Eu quero que o torcedor entenda que no domingo vamos procurar fazer o melhor jogo possível, mas não é o jogo da nossa vida, nem que os jogadores vão se matar para ganhar um amistoso e ficar de fora do jogo contra o ASA. É mais um amistoso que serve de preparação para que a gente chegue o mais pronto possível contra o ASA,’ concluiu.
### O Jogo Treino na Arena Batistão
O jogo treino realizado na Arena Batistão foi visto como uma oportunidade para o time se movimentar e buscar o equilíbrio necessário para a Copa do Nordeste. Ailton Silva enfatizou a importância de um jogo amigável como este, destacando que não se trata de um jogo de classificação ou de três pontos, mas sim de um momento para movimentar o time e buscar o equilíbrio necessário para a competição.
Fonte: © GE – Globo Esportes