ouça este conteúdo
Competição com 10 clubes em 4 fases e termos: campeonato é lançado, premiação inédita, retorno de competição e SAF.
O Campeonato de Fórmula 1 de 2024 será a 75ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que será realizada pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA).
A temporada de 2024 contará com 24 etapas, começando no Barém em 2 de março e terminando no Barém em 8 de dezembro. O calendário inclui a estreia do Torneio de Las Vegas, que acontecerá em 23 de novembro. Além disso, o jogo de estratégia e habilidade dos pilotos será fundamental para conquistar a vitória na competição. Será um ano emocionante para os fãs de Fórmula 1.
Segundo informações de bastidores, o
Campeonato
2024 terá mais uma edição com oito clubes, com início previsto para o dia 7 de janeiro. Mas, diferentemente dos anos anteriores, quando o torneio apenas reunia as equipes que não tinham acesso ao torneio da Série D, agora, com a possibilidade de o Confiança Sergipe se classificar para a Série C, o torneio terá times que disputarão a Série D e também times que disputarão a Série A do estadual.
Assim como em 2023, o torneio voltará a contar com o River Plate-SE, que se licenciou do futebol em 2012 e foi a última equipe a disputar a Série C antes do Confiança. A volta da equipe de Carmópolis poderá acontecer através de uma parceria com um empresário de uma das maiores cidades do estado.
O
Campeonato
também terá o estreante Dorense, que conquistou o acesso à elite do futebol sergipano através da decisão da Série A2. O Dorense é o quarto clube da região do Baixo São Francisco a disputar a elite do futebol sergipano. Antes, apenas Propriá, Estanciano e Lagarto haviam disputado o torneio.
A
Competição
2024 terá poucas mudanças em relação ao torneio do ano passado. A principal mudança será na
Premiação Inédita
do campeão e do vice, que receberão R$ 60 mil e R$ 20 mil, respectivamente. Além disso, a
Retorno de Competição
também terá um novo formato: os quatro primeiros colocados se classificarão para as semifinais, que serão disputadas em jogo único.
Outra novidade é que, desta vez, o
Campeonato
poderá ter um time com
Possível SAF
. O Lagarto, que é o time mais bem estruturado do estado, poderá ser o primeiro time do interior a ter uma Sociedade Anônima do Futebol.
Fonte: @ Sergipe Notícias