ouça este conteúdo
Gipão assume a liderança provisória da competição na Arena Batistão com o triunfo, mas o trabalho continua.
Após sete partidas sem vitórias, o Sergipe finalmente conquistou sua primeira vitória no estadual ao vencer o Carmópolis por 2 a 1 na Arena Batistão, na segunda rodada da competição. Essa vitória marcou um importante ponto de inflexão para o time.
O último triunfo do Gipão havia sido contra o Itabaiana, no dia 26 de junho, pela 10ª rodada da Série D. Com essa vitória, o Sergipe não apenas quebrou o jejum, mas também alcançou um sucesso significativo em sua jornada no estadual. A confiança do time foi restaurada com essa conquista, mostrando que eles estão no caminho certo para o triunfo.
Triunfo do Sergipe no Estadual
Com uma vitória importante, o Sergipe conquistou três pontos valiosos no Campeonato Sergipano e assumiu a liderança provisória da competição. O treinador Ailton Silva comemorou o resultado e enfatizou a importância da vitória para a sequência do trabalho no João Hora.
‘É fundamental para o nosso campeonato, que é muito curto, com apenas nove jogos. Já faltam sete e precisamos somar pontos para classificar. A tranquilidade que essa vitória traz é essencial, principalmente para os atletas, que agora sabem que são capazes de jogar mais’, disse o técnico.
Ailton Silva também destacou a atitude da equipe durante o jogo, que começou controlando o adversário, mas sofreu um gol no final do primeiro tempo. No entanto, a equipe conseguiu segurar o placar e garantir a vitória.
‘Começamos o jogo controlando totalmente o adversário, mas em um erro nosso, eles quase pegaram o nosso goleiro de surpresa. Voltamos a tomar conta do jogo, fizemos dois gols no primeiro tempo, o que foi importante porque a gente vinha carente de gols’, completou.
Conquista do Sergipe
A vitória do Sergipe foi ainda mais valiosa devido às circunstâncias do jogo. O lateral-direito Luis Roberto foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, deixando a equipe com um jogador a menos. No entanto, a equipe conseguiu segurar o placar e garantir a vitória.
‘Vem a expulsão do Luis, e eu acho que o primeiro cartão não tinha que ter sido para ele, mas ele acabou tomando e depois o segundo, que foi merecido. Ficamos com um a menos, com vários jogadores que estão adquirindo ritmo. Faltou o Tinga, faltou o Tsumita, o Pedro que seria de imediato e está fora’, disse Ailton Silva.
A vitória do Sergipe foi importante não apenas para a classificação no campeonato, mas também para a confiança da equipe. O treinador enfatizou que a vitória mostra ao torcedor que a equipe está disposta a lutar e transpirar pelo sucesso.
‘É muito valiosa essa vitória pelo jeito que ela foi suada, difícil, mas isso mostra ao torcedor que vamos transpirar muito com essa camisa’, afirmou.
Próximo Desafio
Com quatro pontos, o Sergipe assume a liderança provisória do estadual e volta a campo no domingo, quando enfrenta o Itabaiana, às 16h, na Arena Batistão, pela terceira rodada do Campeonato Sergipano.
‘Agora é recuperar e preparar para domingo. Eu sei o quanto é difícil jogar lá, contra uma equipe muito forte e muito bem preparada pelo Cavalo. Então, temos que ir bem equilibrado para tentar fazer um grande jogo e pontuar fora que é sempre importante’, finalizou Ailton Silva.
Fonte: © GE – Globo Esportes