ouça este conteúdo
O Comitê Paralímpico Brasileiro realiza as Paralimpíadas Escolares de 26 de janeiro a 1º de fevereiro no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo para jovens atletas de alto rendimento.
Em preparação para o Camping Escolar Paralímpico 2025, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convidou três talentosos atletas para participar da primeira fase do evento, que acontecerá entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Esse evento representa uma oportunidade valiosa para os jovens atletas se desenvolverem nos esportes paralímpicos e receberem treinamento de qualidade. Além disso, a participação no Camping Escolar Paralímpico 2025 pode ser o primeiro passo para uma carreira brilhante nos esportes adaptados, onde eles poderão competir em eventos de nível nacional e internacional e inspirar outras pessoas com suas histórias de superação. A paixão pelo esporte é o que move esses atletas.
Preparação para o Futuro no Esporte
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) organiza um programa de desenvolvimento esportivo para jovens talentos nos esportes paraolímpicos. Durante o período de treinamento na capital paulista, os atletas selecionados passarão por uma série de atividades, incluindo treinos intensivos, testes e avaliações, além de palestras com especialistas e atletas experientes. Eles também contarão com o apoio de profissionais da saúde para garantir o seu bem-estar físico e mental.
O programa, criado em 2018, visa oferecer aos jovens atletas, com idades entre 11 e 17 anos, uma oportunidade única de experimentar a rotina de um atleta de alto rendimento nos esportes paralímpicos. Esses jovens talentos foram escolhidos a partir das Paralimpíadas Escolares, um evento que promove a inclusão e o desenvolvimento esportivo entre estudantes com deficiência.
Esportes Adaptados e o Futuro
O técnico Marcelo Danillo Matos, especialista em halterofilismo, também foi convocado para integrar a equipe de treinamento. Ele trará sua experiência e conhecimento para auxiliar no desenvolvimento desses jovens atletas.
Entre os atletas convocados para esse programa de desenvolvimento esportivo estão:
– Ana Clara do Nascimento Silva – Halterofilismo
– Hadassa Chrystiane Santana Silva – Natação
– Gabriel Santana Santos – Vôlei Sentado
Esses jovens atletas terão a chance de se desenvolver não apenas como esportistas, mas também como indivíduos, aprendendo valiosas lições sobre disciplina, perseverança e trabalho em equipe. O Centro de Treinamento Paralímpico é um local de inspiração e crescimento, onde os sonhos de se tornar um atleta de alto rendimento nos esportes paralímpicos podem se tornar realidade.
Fonte: © GE – Globo Esportes