ouça este conteúdo
Ataque em Qusayr mirou zona industrial, edifícios residenciais, depósitos de munição e infraestrutura logística.
Em uma operação militar, forças de Israel atacaram uma zona industrial e edifícios residenciais em Quasayr, na Síria, na manhã desta terça-feira (5). A ação israelense foi realizada com o objetivo de neutralizar ameaças potenciais.
De acordo com informações da imprensa estatal, a operação israelense envolveu uma série de ataques aéreos contra alvos específicos na região. A ofensiva foi coordenada com precisão para minimizar danos colaterais. A Síria denunciou o ataque e afirmou que suas defesas antiaéreas foram acionadas para repelir a ação israelense. O ataque israelense foi uma resposta a atividades suspeitas na região.
A Operação Militar do Exército Israelense
De acordo com a TV estatal síria, uma operação militar realizada pelo Exército israelense atingiu depósitos de munição utilizados pela unidade de armas do Hezbollah na Síria. Felizmente, ninguém se feriu durante a ação. A ofensiva teve como objetivo principal atacar a infraestrutura logística do grupo armado, visando reduzir a transferência de armas da Síria para o Líbano por meio de rotas de contrabando.
Uma declaração do Exército israelense afirmou que ‘este é mais um exemplo do Hezbollah estabelecendo uma infraestrutura logística para transferir armas da Síria para o Líbano por meio de rotas de contrabando’. Esse ataque é parte de uma série de ações militares realizadas por Israel com o objetivo de reduzir a influência do Hezbollah na região.
Ação Militar e Consequências
Na última quinta-feira (31), outro ataque militar resultou em ferimentos a civis e danos materiais, de acordo com a mídia estatal. Essa ofensiva também visava atacar o arsenal usado pelo grupo armado Hezbollah. A ação militar teve como objetivo principal atacar a infraestrutura logística do grupo armado, visando reduzir a transferência de armas da Síria para o Líbano por meio de rotas de contrabando.
Israel afirma estar atacando a Síria para reduzir a transferência de armas do Irã para o Hezbollah, que atua principalmente no Líbano. A operação militar é parte de uma série de ações realizadas por Israel com o objetivo de reduzir a influência do Hezbollah na região.
Fonte: @ Band UOL