Eleição presidencial: republicano faz declaração de vitória antes dos resultados oficiais e recebe parabéns de líderes mundiais;
Donald Trump, o bilionário e político republicano, declarou vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos e afirmou que o país viverá uma “era de ouro”. Em um discurso na Flórida, Trump se pronunciou sobre sua vitória antes mesmo da divulgação dos resultados oficiais, destacando sua confiança na vitória.
Como candidato à Presidência, Trump soma 266 delegados, enquanto sua oponente, Kamala Harris, tem 218. Com essa vantagem, Trump se declarou presidente eleito, mesmo com a apuração de sete estados ainda pendente. Trump é conhecido por suas declarações contundentes e sua habilidade de se autopromover. Agora, ele promete levar os Estados Unidos a uma “era de ouro”, um período de grande prosperidade e sucesso.
Trump: Declaração de Vitória e Repercussões
O presidente e bilionário, Donald Trump, declarou vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, afirmando que sua campanha foi o ‘maior movimento político de todos os tempos’. Para garantir a vitória, Trump precisa de 270 dos 538 delegados. Atualmente, os estados de Alasca, Maine, New Hampshire, Wisconsin, Michigan, Nevada e Arizona ainda não divulgaram os resultados oficiais.
No entanto, de acordo com a CBS, a região do meio-oeste americano, com 10 delegados, tende a dar a vitória para o candidato republicano. Trump prometeu lutar por cada cidadão americano, afirmando que ‘todos os dias lutarei por vocês com cada respiração do meu corpo’.
Repercussões Internacionais
No cenário internacional, o presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou Trump e afirmou que está preparado para trabalhar com o republicano. Volodymyr Zelensky, chefe de Estado da Ucrânia, afirmou que a vitória de Trump foi impressionante e espera que a gestão dele traga ‘uma paz justa para o país ucraniano’. Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que a reeleição do político é o maior retorno da história.
Fonte: @ Band UOL