ouça este conteúdo
Biden visita região, marcando a primeira vez que um presidente dos EUA esteve lá, para discutir preservação e proteção, direitos dos trabalhadores, crescimento econômico sustentável, mudanças climáticas e ameaças à saúde.
Biden também se reunirá com o presidente da República, para discutir assuntos de interesse mútuo, como a cooperação econômica e a proteção ambiental. Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também visitará a Floresta Amazônica, onde se encontrará com representantes de organizações ambientais e indígenas, para discutir a importância da preservação da Amazônia para o mundo. A visita de Biden à Amazônia é vista como uma oportunidade importante para fortalecer as relações entre os dois países e promover a cooperação em áreas estratégicas.
A Visita do presidente dos Estados Unidos
O presidente Biden realizará uma visita histórica à região norte do Brasil, à margem do G20, com o objetivo de se reunir com líderes locais, indígenas e outros que trabalham na preservação e proteção do ecossistema. Essa será a primeira visita de um presidente dos Estados Unidos à região, marcando um momento importante para a cooperação entre os dois países.
Durante sua estadia no Rio de Janeiro, o presidente Biden se reunirá com o presidente Lula para reforçar a liderança dos EUA em direitos dos trabalhadores e crescimento econômico sustentável. Além disso, ele destacará a proposta dos EUA para os países em desenvolvimento e liderará o G20 para trabalhar em conjunto no enfrentamento de desafios globais compartilhados, como a fome e a pobreza, mudanças climáticas, ameaças à saúde e a dívida dos países em desenvolvimento.
A Visita ao Peru
Antes de chegar ao Brasil, o presidente Biden cumprirá agenda em Lima, no Peru, entre 14 e 16 de novembro, onde se encontrará com a presidente Dina Boluarte e participará da cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC). Essa visita demonstra o compromisso do presidente Biden em fortalecer as relações entre os EUA e os países da região.
A visita do presidente Biden ao Brasil e ao Peru é um passo importante para reforçar a cooperação entre os países e abordar desafios globais compartilhados. Com sua liderança, os EUA buscam promover um crescimento econômico sustentável, proteger os direitos dos trabalhadores e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.
Fonte: @ Band UOL