ouça este conteúdo
Xi Jinping visita o Brasil de 17 a 21 de novembro. Antes, estará no Peru. A visita de Estado é organizada pelo Ministério das Relações Exteriores e acontece após a Reunião de Líderes Econômicos da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.
O presidente da China, Xi Jinping, viajará ao Brasil entre os dias 17 e 21 de novembro para participar da cúpula do G20, no Rio de Janeiro. Essa visita marca um importante momento para a relação entre os dois países, com expectativas de discussões sobre temas globais e aprofundamento da cooperação bilateral.
Como chefe de estado, Xi Jinping desempenha um papel fundamental na política internacional, e sua presença no Brasil é vista como uma oportunidade para fortalecer laços econômicos e políticos. Além disso, a cúpula do G20 oferece um palco para que líderes mundiais, incluindo o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, discutam questões globais cruciais. A agenda está repleta de desafios, desde a economia global até questões ambientais, e a participação de Xi Jinping é aguardada com expectativa.
Visita do Chefe de Estado Chinês ao Brasil
A Xinhua, agência estatal de notícias da China, divulgou na última sexta-feira (8) que o líder chinês, Xi Jinping, realizará uma visita de Estado ao Brasil, a convite do governante brasileiro, presidente Lula (PT). A informação foi confirmada pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying. Antes de sua chegada ao Brasil, Xi Jinping fará uma visita de Estado a Lima, no Peru, a convite da autoridade peruana, presidente Dina Boluarte, nos dias 13 e 17 de novembro. Durante sua estadia, o mandatário chinês participará da 31ª Reunião de Líderes Econômicos da Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico). Em um telefonema de 30 minutos, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou sua participação na cúpula do G20 e a adesão de seu país à Aliança Global Contra a Fome.
Fonte: @ Band UOL