ouça este conteúdo
Joe Biden declarou que telefonou para Trump garantindo transição pacífica de governo entre o Salão Oval e a Casa Branca.
Em uma reunião marcada para acontecer na Casa Branca, o presidente em fim de mandato dos Estados Unidos, Joe Biden, e o vencedor das últimas eleições presidenciais, Donald Trump, se encontram para discutir a transição de governo. Essa é a primeira vez que ambos se reúnem desde as eleições, e a expectativa é que eles abordem questões importantes para um período de transição tranquilo.
Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, Biden receberá Donald Trump no Salão Oval às 11h pelo horário de Washington (13h de Brasília). A reunião é vista como um passo importante para garantir a estabilidade durante a transição. Além disso, a cooperação entre os dois líderes políticos, um democrata e outro republicano, é fundamental para o bem-estar do país.
Consequências da eleição presidencial
Nova informação foi divulgada no sábado (9). O presidente eleito, Donald Trump, que governou os Estados Unidos entre 2017 e 2021, conquistou uma vitória nas eleições presidenciais de 5 de novembro, derrotando a candidata democrata, Kamala Harris. Ela substituiu Biden como candidata do partido no último mês de julho.
Após a derrota de Kamala, Biden fez um pronunciamento destacando o compromisso com uma transição pacifica. ‘Liguei para o presidente eleito Trump e garanti que vou direcionar toda a minha administração para trabalhar com a sua equipe para uma transição pacífica e organizada. É o que o povo americano merece’, ressaltou Joe Biden.
Além de conquistarem a Casa Branca, os republicanos também obtiveram a maioria no Senado e, com base na apuração, apontam para uma maioria também na Câmara dos Representantes. Isso conferiria amplos poderes a Trump.
Fonte: @ Band UOL