ouça este conteúdo
Operação Raízes do Cedro: 2.308 pessoas e 29 animais de estimação retirados do Líbano desde 5 de outubro em parceria com Ministério das Relações Exteriores e Polícia Federal.
Um novo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu do Líbano rumo ao Brasil, trazendo a bordo 237 repatriados. A aeronave KC-30, utilizada na Operação “Raízes do Cedro”, decolou de Beirute, capital libanesa, às 13h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). Esse é o 11º voo da FAB empregado na operação de repatriação de brasileiros do Líbano.
Os passageiros que retornam ao Brasil após a retirada do Líbano enfrentaram um longo e árduo processo. Agora, eles têm a oportunidade de voltar para casa, graças ao esforço conjunto da FAB e das autoridades brasileiras. A operação “Raízes do Cedro” tem sido fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos repatriados. A FAB continua trabalhando incansavelmente para trazer de volta todos os brasileiros que ainda se encontram no Líbano.
Repatriados recebem apoio conjunto de ministérios
A aeronave da FAB deve pousar na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada desta quinta-feira (14). Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a aeronave repatriou 237 passageiros, incluindo 17 crianças de colo e cinco animais de estimação. Essa operação é resultado da ação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, conhecida como Operação Raízes do Cedro, que começou em 5 de outubro.
Desde o início da Operação Raízes do Cedro, 2.308 pessoas e 29 animais de estimação já foram retirados do Líbano. A operação conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Ministério da Saúde, da Polícia Federal e da Receita Federal, que dão suporte aos repatriados na chegada em Guarulhos, São Paulo.
A aeronave da FAB realizou a repatriação de 237 passageiros, incluindo 17 crianças de colo e cinco animais de estimação. Essa ação é resultado da ação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, conhecida como Operação Raízes do Cedro. Desde o início da Operação Raízes do Cedro, 2.308 pessoas e 29 animais de estimação já foram retirados do Líbano. A operação conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Ministério da Saúde, da Polícia Federal e da Receita Federal, que dão suporte aos repatriados na chegada em Guarulhos, São Paulo.
Fonte: @ Band UOL