ouça este conteúdo
Primeira edição no Brasil do evento que ocorrerá no Museu de Arte Moderna na Zona Sul do Rio, em parceria com a Aliança Global pelo Combate à Fome e Governança Global.
A partir desta segunda-feira (18), o Museu de Arte Moderna, localizado na Zona Sul do Rio, será palco da Cúpula dos Líderes do G20, um evento que reunirá líderes mundiais para discutir temas globais. A expectativa é que essa reunião seja um marco importante para a cooperação internacional e o desenvolvimento sustentável.
Essa edição da Reunião de Líderes do G20 contará com a presença de líderes de países membros, além de convidados especiais, que irão debater questões como economia, meio ambiente, saúde e segurança. A Cúpula de Líderes do G20 é um momento crucial para que esses líderes mundiais possam estabelecer metas comuns e trabalhar juntos para superar os desafios globais. Diante das atuais incertezas políticas e econômicas, a cooperação internacional será fundamental para o sucesso desse encontro.
Cúpula dos Líderes do G20: Abertura e Primeiros Encontros
A Cúpula dos Líderes do G20 está programada para começar com a chegada das delegações ao local escolhido pela presidência brasileira às 8h40. Em seguida, o presidente Lula realizará a cerimônia de lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, abrindo assim a primeira sessão da Reunião de Líderes do G20, com foco no Combate à Fome e à Pobreza.
Sessões Temáticas e Discussões
Durante a tarde, os líderes mundiais se reunirão para a segunda sessão do dia, onde discutirão a reforma da governança global. A fala do secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, sobre a necessidade de reforma da organização, deve ter um impacto significativo nessa reunião.
Desenvolvimento Sustentável e Transição Energética
Na terça-feira (19), ocorrerá a terceira e última reunião, que abordará o desenvolvimento sustentável e a transição energética. No início da tarde, o presidente Lula abrirá a sessão de encerramento da Cúpula de Líderes do G20 e a cerimônia de transmissão da presidência do G20 do Brasil para a África do Sul.
Encerramento e Transição
A Cúpula dos Líderes do G20 será encerrada com a cerimônia de transmissão da presidência do G20 do Brasil para a África do Sul, marcando o fim de um período de discussões e deliberações sobre temas cruciais para a governança global.
Fonte: @ Band UOL