ouça este conteúdo
e termos: esforços internacionais, capacidade das Forças, Forças Armadas, novo ciclo, violência na região
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciaram nesta terça-feira, 26, a intenção de interromper as hostilidades no Líbano e garantir a segurança de Israel diante da ameaça do Hezbollah e de outras organizações terroristas que atuam a partir do Líbano. Isso foi divulgado em um comunicado conjunto dos presidentes.
Em seu comunicado, Biden e Macron também se comprometeram a evitar que o conflito se transformasse em um novo ciclo de violência na região. Eles expressaram sua preocupação com as consequências humanitárias do conflito no Líbano e enfatizaram a importância de encontrar uma solução duradoura e pacífica para o conflito. É fundamental que as partes envolvidas trabalhem juntas para alcançar a paz no Líbano.
Esforços Conjuntos para o Fortalecimento do Líbano
Numa demonstração de solidariedade e compromisso com a estabilidade do Líbano, os Estados Unidos e a França reafirmam seu apoio irrestrito ao país. Juntos, eles se comprometem a liderar e apoiar os esforços internacionais para reforçar a capacidade das Forças Armadas Libanesas, visando garantir a segurança e a soberania do Líbano. Além disso, ambos os países se empenham em promover o desenvolvimento econômico em todo o território libanês, com o objetivo de fomentar a prosperidade e a estabilidade na região. Essa colaboração internacional visa não apenas reforçar as Forças Armadas, mas também contribuir para o bem-estar dos cidadãos libaneses, enfrentando desafios como a violência na região.
Fonte: @ Band UOL