ouça este conteúdo
Estamos cientes de que o ISIS tentará aproveitar o vácuo. Não vamos deixar isso acontecer.
No domingo, 8, poucas horas após a queda do regime de Bashar al-Assad, o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, afirmou que tropas dos EUA lançaram ataques aéreos contra alvos do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS, em inglês) dentro da Síria. A ação foi realizada com precisão e visou campos do ISIS e membros honorários do Estado Islâmico.
Segundo o presidente dos EUA, Joe Biden, as forças dos Estados Unidos da América conduziram dezenas de ataques aéreos dentro da Síria. Essa ação foi uma resposta ao grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS, em inglês), que teve alvos atacados pelas tropas dos EUA. Biden ressaltou que os ataques foram realizados com precisão e visaram campos do ISIS e membros honorários do Estado Islâmico. A ação demonstra o compromisso dos EUA em combater o terrorismo.
Ataques Aéreos dos EUA na Síria
Após o anúncio de retirada das tropas americanas da Síria, os EUA mantêm uma força de cerca de 900 soldados no sudeste do país para defender-se contra os combatentes do Estado Islâmico. ‘Estamos cientes de que o ISIS tentará tirar vantagem do vácuo’, disse um alto funcionário do governo. ‘Não vamos deixar isso acontecer.’
Ataques Aéreos dos EUA contra o Estado Islâmico
Neste domingo, os EUA realizaram ataques aéreos na Síria, atingindo 75 alvos com 140 munições de aviões de guerra B-52, F-15 e A-10. A operação foi realizada em resposta à ameaça do Estado Islâmico na região. Não houve avaliação imediata da operação.
Esforços para Prevenir o Uso de Armas Químicas
Separadamente, os EUA estão trabalhando para garantir que as armas químicas da Síria ‘não estejam disponíveis para qualquer um’, disse um representante da administração no domingo. ‘Há uma série de esforços em curso’ com alguns parceiros regionais envolvidos, disse a fonte não identificada. Os EUA estão comprometidos em prevenir o uso de armas químicas na região e estão trabalhando para garantir que isso não aconteça.
Fonte: @ Band UOL