ouça este conteúdo
Plano conjunto americano visa papel claro do líder Supremo em estado vizinho sob governo do presidente.
No discurso transmitido pela TV estatal, o Líder Supremo Iraniano, Ali Khamenei, afirmou que a crise na Síria é o resultado de um plano conjuto entre os Estados Unidos e o regime sionista, em Teerã, na última quarta-feira. Khamenei também destacou o papel de um estado vizinho da Síria, sem citar nominalmente o Irã Islâmico, deixando claro que todos podem ver a sua participação nessa questão.
Além disso, Khamenei enfatizou que o Irã não permitirá que seus inimigos interfiram em seus assuntos internos e que continuará a apoiar os países árabes ameaçados pelo imperialismo. O líder Iraniano também salientou que o povo Iraniano está preparado para defender seu país e seu governo contra quaisquer ameaças. A unidade e a coesão nacional são fundamentais para superar os desafios atuais, acrescentou.
O líder Supremo do Irã, Ali Khamenei
O líder Supremo do Irã, Ali Khamenei, expressou sua confiança no futuro do país, desafiando as especulações de analistas que sugerem que o Irã perderá força caso o governo do presidente sírio, Bashar Assad, seja derrubado.
Khamenei enfatizou que esses analistas não compreendem a verdadeira natureza da resistência e sua relação com o Irã Islâmico. Ele argumentou que, mesmo que a resistência enfraqueça, o Irã permanecerá forte e continuará a se fortalecer com a ajuda divina.
Em suas palavras, ‘os analistas ignorantes não percebem o significado da resistência. Eles pensam que se a resistência enfraquecer, o Irã Islâmico também enfraquecerá. Mas eu digo, com a ajuda e o poder de Deus, o Irã é poderoso e se tornará ainda mais poderoso’.
Fonte: @ Band UOL