ouça este conteúdo
NASA adiou lançamento da tripulação da SpaceX para a Estação Espacial Internacional, onde dará carona a Suni Williams e Butch Wilmore na cápsula da SpaceX.
Os tripulantes da Estação Espacial Internacional enfrentam um desafio único, com a necessidade de adaptação a um ambiente confinado por um período prolongado. A cooperação internacional é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos astronautas e cosmonautas envolvidos. A NASA e suas parceiras trabalham juntas para encontrar soluções para essa situação inédita.
Astronautas em Missão de Longa Duração
A agência espacial anunciou que o lançamento da tripulação que levará Suni Williams e Butch Wilmore para a estação espacial internacional foi adiado para o final de março. A viagem espacial estava prevista para fevereiro de 2025. Quatro tripulantes a bordo da estação espacial internacional devem aguardar a chegada da próxima tripulação da SpaceX para partir de volta à Terra.
Suni Williams e Butch Wilmore pretendiam passar apenas uma semana na estação espacial, mas agora devem permanecer no local por mais de nove meses, trabalhando em órbita. Os dois viajaram em uma cápsula da Boeing em um voo de teste, mas, após a chegada, a NASA considerou a cápsula muito arriscada para um voo de retorno.
Astronautas com Experiência
Ambos os astronautas já haviam morado na ISS antes, então rapidamente se tornaram membros plenos da tripulação, ajudando com experimentos científicos e tarefas como consertar um banheiro quebrado, aspirar dutos de ar e regar plantas.
A NASA aguarda a fabricação, montagem, testes e integração da cápsula Dragon, da SpaceX. Quando a cápsula for lançada, espera-se que leve dois astronautas da NASA, um cosmonauta russo e um astronauta japonês.
Fonte: @ Band UOL