Atentado terrorista no mercado de Natal deixa o estado em situação grave. Serviços de emergência estão no local. O mercado foi fechado. O governador do Estado está acompanhando a situação.
Um carro avançou em alta velocidade e provocou um atropelamento contra um grande grupo de pessoas que participavam de um mercado de Natal na cidade alemã de Nuremberga, no leste da Alemanha, na noite de sexta-feira, 20. Mais de 60 pessoas ficaram feridas e 2 morreram no local, de acordo com o jornal local.
O atropelamento deixa muitas dúvidas em relação às causas e consequências, mas é sabido que o motorista foi preso e as investigações estão em andamento. O atropelamento foi um choque para a comunidade local. A colisão foi intensa e causou pânico entre os presentes. A polícia está trabalhando para esclarecer as circunstâncias do acidente e identificar as vítimas.
Atropelamento em Natal: Um Evento Terrível
Em Magdeburg, Alemanha, um carro atingiu os visitantes do mercado de Natal, deixando várias vítimas. O governador do Estado, Reiner Haseloff, confirmou que o motorista foi preso e que suspeita-se de um atentado terrorista. As autoridades alemãs estão investigando o caso e não descartam a possibilidade de um ato deliberado. O mercado foi fechado e serviços de emergência trabalharam no local.
Um Ataque Semelhante ao de Berlim em 2016
O atropelamento em Magdeburg ocorreu um dia após o oitavo aniversário de um ataque semelhante a um mercado de Natal em Berlim, em 2016. Nesse ataque, um extremista islâmico atropelou uma multidão de frequentadores com um caminhão, deixando 13 mortos e ferindo dezenas de pessoas.
Reações das Autoridades e Líderes Políticos
O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse que a pessoa detida agiu sozinha e que as notícias de Magdeburg sugeriam o pior. A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, havia dito que não havia indícios concretos de perigo para os mercados de Natal este ano, mas era sensato ficar vigilante. Líderes políticos, como Friedrich Merz, candidato a chanceler pelo partido conservador União Democrata-Cristã (CDU), expressaram tristeza e solidariedade às vítimas e suas famílias.
Medidas de Precaução em Outros Mercados de Natal
Logo após o atropelamento em Magdeburg, outro mercado de Natal na cidade de Erfurt, na região central da Alemanha, teve de ser esvaziado às pressas como medida de precaução. As autoridades informaram que não havia evidência concreta de qualquer perigo, mas decidiram tomar precauções para garantir a segurança dos frequentadores.
Fonte: @ Band UOL