ouça este conteúdo
Investigação conjunta entre Cazaquistão, Rússia e Azerbaijão determinará a causa da queda, com marcas similares no sistema de defesa, na capital do Azerbaijão e na margem oposta.
O acidente com o avião da fabricante brasileira Embraer e operado pela Azerbaijan Airlines no Cazaquistão nesta quarta-feira (25) trouxe consigo marcas misteriosas que podem indicar um novo rumo nas investigações. As autoridades confirmaram a presença de marcas similares a tiros na fuselagem do avião, o que pode ser um indicativo de que o acidente não foi um mero acidente, mas sim um ato de violência.
Além disso, fontes próximas à investigação revelaram que a queda do avião pode ter sido causada por uma colisão com um objeto desconhecido no ar. As autoridades estão trabalhando arduamente para determinar a causa exata do acidente e esclarecer se houve algum tipo de sabotagem ou ataque ao avião. O acidente deixou uma trilha de destruição e levantou muitas questões. Ainda há muitos mistérios a serem desvendados.
Investigação Conjunta para Esclarecer o Acidente
O acidente que envolveu o voo da Embraer E190, na manhã de ontem, 20 de dezembro, levantou várias questões sobre as causas do desastre. De acordo com fontes internacionais, o avião pode ter sido atingido por um míssil lançado pelo sistema de defesa aérea russo, ou pode ter sofrido uma colisão com aves. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas uma investigação conjunta entre Cazaquistão, Rússia e Azerbaijão está em andamento para determinar a causa da queda.
Uma Queda Trágica
O voo havia partido da capital do Azerbaijão, Baku, com destino a Grozny, na Chechênia. No entanto, o acidente ocorreu a centenas de quilômetros fora da rota programada, na margem oposta ao mar Cáspio, cerca de 3 km de distância da cidade de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave se partiu ao meio na queda, resultando na morte de 38 dos 67 ocupantes.
A Embraer se Pronuncia
A Embraer, fabricante do avião, informou que vai auxiliar no trabalho das autoridades para esclarecer as causas do acidente. A empresa está colaborando com as autoridades para fornecer informações e apoio técnico para a investigação.
Marcas Similares e Sistema de Defesa
As marcas similares no local do acidente levantam suspeitas sobre a possibilidade de um míssil ter sido lançado pelo sistema de defesa aérea russo. No entanto, é importante aguardar os resultados da investigação conjunta para ter uma visão clara do que realmente aconteceu. A colisão com aves também é uma possibilidade que está sendo considerada.
Fonte: @ Band UOL