ouça este conteúdo
Aeroporto Internacional de Muan, Coreia do Sul, Hospital da Universidade Ewha Womans, política de aviação. Trem de pouso.
Após um acidente de avião em território sul-coreano, um dos dois sobreviventes revelou aos médicos: ‘Quando acordei, já estava a salvo’, segundo o diretor do Hospital da Universidade Ewha Womans em Seul, Ju Woong, durante uma entrevista coletiva.
Esse acidente aéreo resultou em uma tragédia aérea , que chocou a todos, deixando um rastro de destruição e atravessia.
Acidente de avião: Sobrevivente tem boa recuperação, mas pode ter sequelas
O comissário de bordo Lee, de 33 anos, que sobreviveu ao acidente de avião da Jeju Air no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, está se recuperando bem, mas pode ter sequelas, segundo o médico que o atende. O acidente ocorreu quando o avião colidiu com um muro ao realizar uma aterrissagem de emergência.
De acordo com a agência de notícias Yonhap News Agency, Lee não teve perda de memória ou outros problemas graves, mas está sendo monitorado devido à possibilidade de sequelas, incluindo paralisia total. Ele está sendo tratado na unidade de terapia intensiva do Hospital da Universidade Ewha Womans.
A outra sobrevivente do acidente, a comissária de bordo Koo, de 25 anos, está sendo tratada no Centro Médico Asan, em Seul, e sua condição é estável, embora tenha sofrido ferimentos no tornozelo e na cabeça.
O acidente foi o pior acidente aéreo da Coreia do Sul em décadas, com 181 pessoas a bordo do Boeing que colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, e estava pousando no Aeroporto Internacional de Muan quando caiu por volta das 9h da manhã, horário local.
As autoridades estão investigando as causas do acidente, incluindo a possível falha do trem de pouso e o impacto de pássaros no avião. O diretor de política de aviação do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte, Ju Jong-wan, disse que o aeroporto havia alertado sobre a possibilidade de um ataque de pássaros quando o avião estava pousando.
O acidente foi um desastre aéreo que chocou a Coreia do Sul e levantou questões sobre a segurança dos voos no país. A tragédia aérea foi um lembrete dos riscos envolvidos no transporte aéreo e a importância de investir em segurança e manutenção dos aviões.
A investigação sobre o acidente está em andamento, e as autoridades estão trabalhando para determinar as causas exatas do desastre. Enquanto isso, as famílias das vítimas estão lidando com a perda e o trauma causado pelo acidente.
Fonte: @ Band UOL