ouça este conteúdo
Acidente em Muan: aeronave bate em muro do aeroporto na hora do pouso. Duas pessoas resgatadas.
O acidente aéreo que deixou 179 mortos na Coreia do Sul na manhã de domingo (29) pode ter sido causado por uma colisão com pássaros na hora do pouso. A investigação preliminar sugere que a queda de avião ocorreu devido ao impacto de pássaros na aeronave, o que pode ter comprometido o sistema de controle do avião.
A colisão aérea com os pássaros pode ter causado danos significativos à aeronave, levando à perda de controle e, consequentemente, ao acidente aéreo. Mais de 80 bombeiros foram mobilizados para resgatar os corpos e apurar as causas do acidente. A queda de avião é considerada uma das piores tragédias aéreas da história da Coreia do Sul. As investigações ainda estão em andamento para determinar as causas exatas do acidente.
Acidente Aéreo na Coreia do Sul: Um dos Piores da História
O recente acidente aéreo na Coreia do Sul, que resultou na morte de dezenas de pessoas, é considerado um dos mais graves da história do país e o pior envolvendo uma companhia aérea sul-coreana desde 1997. De acordo com relatórios da imprensa local, uma falha no trem de pouso é a principal suspeita para o acidente, possivelmente causada por uma colisão aérea com um bando de pássaros.
Durante a tentativa de pouso, os pilotos teriam sido alertados pela torre de controle sobre a presença de aves na área e um passageiro chegou a relatar a um familiar que um pássaro estava na asa do avião. Além disso, a imprensa local afirma que o piloto do Boeing 737-800 realizava a segunda tentativa de pouso, já que na primeira tentativa foi necessário arremeter devido à presença de obstáculos no caminho.
A aeronave derrapou no chão sem que o trem de pouso estivesse acionado, colidindo em um muro antes de explodir. O voo havia partido de Bangkok, na Tailândia, e tinha como destino Muan, no sudeste da Coreia do Sul. A cidade de Muan fica a 288km de Seul, a capital da Coreia do Sul. Todos os voos foram cancelados após o acidente e o aeroporto foi fechado.
Uma área foi transformada em um necrotério improvisado para a identificação dos corpos. A aeronave transportava 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. A maioria era sul-coreana e apenas dois tailandeses estavam no voo. As identidades ainda não foram divulgadas. Duas pessoas foram retiradas com vida do avião e não correm risco de morte.
As autoridades estão conduzindo uma investigação no local para determinar a causa exata do acidente, e operações de resgate também estavam em andamento, informou a agência de notícias sul-coreana. Este acidente aéreo é um trágico lembrete dos riscos associados ao transporte aéreo e a importância de garantir a segurança dos passageiros e tripulantes.
Fonte: @ Band UOL