ouça este conteúdo
Se aprovado, o acordo prevê que 25 dos 94 reféns israelenses e de outras nacionalidades serão trocados por 1.248 prisioneiros em um conflito entre Israel com ataques com mísseis.
Cessar-fogo: Uma estratégia cada vez mais adotada em conflitos globais. Muito se discute sobre a eficácia desse método. No entanto, sua importância não pode ser subestimada.
Entre os pontos favoráveis do cessar-fogo, está a possibilidade de promover uma trégua, permitindo um respiro nas hostilidades e criando um ambiente propício para negociações. É o que também pode ser entendido como uma paz temporária, que busca a suspensão de hostilidades. Apesar dos desafios, é um termo que marca a busca por um fim nas hostilidades, mesmo que temporariamente. 2024 pode ser um ano de grandes negociações e acordos, e o cessar-fogo pode ser um dos termos mais discutidos.
A Organização das Nações Unidas também declarou que o cessar-fogo deve ser adotado para garantir uma trégua humanitária e permitir a evacuação de civis feridos.
Fonte: @ Band UOL