Energisa identificou 21 irregularidades no centro sul sergipano, após inspecionar unidades, no combate ao furto de energia, em janeiro.
Uma operação de combate ao furto de energia em estabelecimentos comerciais e residências identificou 21 irregularidades em Lagarto, região do centro sul sergipano. A ação foi divulgada nesta quinta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as equipes já realizaram mais de 100 inspeções, desde o início da operação, com o objetivo de coibir o furto de energia e garantir a segurança dos consumidores.
A operação também visa combater o roubo de energia, que é uma prática criminosa que pode causar prejuízos significativos para a economia e a segurança pública. Além disso, a fraude energética é um problema grave que afeta a confiabilidade do sistema elétrico e pode levar a acidentes graves. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está trabalhando em estreita colaboração com as concessionárias de energia para identificar e punir os responsáveis por essas irregularidades, garantindo que a energia seja distribuída de forma justa e segura para todos os consumidores. A segurança energética é um direito de todos.
Combate ao Furto de Energia: Resultados Expressivos
No período de janeiro a setembro, foram identificadas mais de 7 mil irregularidades em quase 41 mil unidades inspecionadas, o que demonstra a necessidade de intensificar as ações de combate ao furto de energia. As ações realizadas nos 63 municípios de atuação da Energisa resultaram na recuperação de 18 GWh, o que é energia suficiente para abastecer mais de 10 mil residências durante um período de 12 meses. Esse resultado é fruto do esforço conjunto para coibir o roubo de energia e a fraude energética.
Denúncias e Combate ao Desvio de Energia
As irregularidades identificadas são resultado do trabalho de fiscalização e monitoramento realizado pela empresa, que visa combater o furto de energia e o desvio de energia. A população também pode contribuir para o combate ao furto de energia, denunciando irregularidades de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196, WhatsApp www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. Além disso, as denúncias também podem ser realizadas diretamente para o Disque-Denúncia, da Polícia Civil, por meio do telefone 181. Essas ações são fundamentais para prevenir o roubo de energia e a fraude energética, garantindo que todos tenham acesso à energia de forma justa e segura.
Fonte: @ A8SE