Ithalo dos Santos Nascimento, 25, foi alvejado por policiais do Getam após sair de uma loja de conveniência em Nossa Senhora do Socorro.
Na tarde de terça-feira (29), foram divulgadas imagens do momento em que Ithalo dos Santos Nascimento, de 25 anos, foi morto por policiais militares, após sair de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.
Os policiais militares envolvidos na ação foram identificados e estão sendo investigados. A guarnição policial alega que Ithalo dos Santos Nascimento estava armado e ofereceu resistência à abordagem policial. No entanto, testemunhas contestam essa versão, afirmando que ele não estava armado e não ofereceu resistência.
Investigação aponta que jovem não portava arma na cintura
O caso do jovem Ithalo que foi morto a tiros pelos policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) na noite da última segunda-feira (28) no posto de combustíveis, continua sendo investigado. Conforme as informações repassadas pelos policiais, o jovem simulou que estava armado e foi em direção a guarnição, momento em que um dos militares efetuou o disparo, que o atingiu e resultou em sua morte no local. Conforme a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, o jovem não portava arma na cintura, apenas um celular e alguns pedaços de plástico. O corpo de Ithalo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro, onde aguarda liberação para o sepultamento. A família informou que o jovem era garçom e estava de folga na noite do ocorrido.
Fonte: @ A8SE