ouça este conteúdo
Joel Maurício, agente penitenciário, baleado na zona rural de Alagoas, é levado para o Hospital de Emergência do Agreste.
Tragédia em Alagoas: Policial Penal é Assassinado em Atentado
Na última sexta-feira (1°), o policial penal Joel Maurício, que atuava em São Cristóvão, teve sua vida tragicamente interrompida em um atentado covarde praticado por criminosos no Povoado Capim, localizado na zona rural do município de Lagoa da Canoa, na região agreste de Alagoas. A notícia de sua morte, aos 30 anos de idade, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) em nota oficial.
O falecimento de Joel Maurício, um dedicado policial penal, choca a comunidade e traz à tona a importância do trabalho desafiador realizado por agentes penitenciários e policiais prisionais, que arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança e a ordem dentro e fora dos presídios. A perda de um servidor público como Joel Maurício é um lembrete triste da violência que assola nosso país e reflete a necessidade de uma abordagem mais eficaz para combater o crime organizado.
Policial Penal é Assassinado em Sergipe
Em uma ação criminosa, o policial penal Joel Maurício foi morto a tiros na zona rural do município de Maravilha, em Alagoas, na noite de 02 de julho de 2023. Segundo as primeiras investigações, Joel Maurício, que estava de folga, foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que ocupavam um veículo Fiat Argo, de cor prata.
Um segundo homem que também estava no local ficou ferido em decorrência dos disparos efetuados pelos criminosos. Ele foi socorrido por uma ambulância até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca/AL, mas seu estado de saúde ainda é desconhecido.
Desde o dia 02 de julho de 2023, equipes das polícias Militar e Civil dos estados de Sergipe e Alagoas estão em diligências para capturar os criminosos. As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil de Alagoas.
Joel Maurício ingressou na Polícia Penal em setembro de 2021 e atualmente estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Ele exercia a função de agente penitenciário, policial prisional; e era um servidor público dedicado e respeitado por seus colegas.
O corpo de Joel Maurício será velado no Povoado São Cristóvão, localizado no município de Maravilha/AL. O sepultamento está marcado para acontecer às 09h deste domingo (03 de julho de 2023), no Cemitério Campo Santo Frei Damião, localizado no município de Girau do Ponciano/AL.
A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor manifestou condolências aos familiares, colegas de trabalho e amigos pela perda do ente querido, o policial penal. Além disso, o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen/SE) cobrou celeridade na conclusão do caso, para que a autoria do crime seja identificada o quanto antes e que a justiça seja feita.
Fonte: @ A8SE